Parece que o Universo Dragon Ball Super está prestes a se tornar ainda maior. Não só um novo anime está em produção, como ele introduzirá um novo planeta.
O novo anime se chama Dragon Ball Heroes, e será feito inteiramente para promover o jogo Japonês Super Dragon Ball Heroes. O anime adaptará uma história conhecida como o arco do “Planeta Prisão”, e a sinopse do anime confirma que um novo planeta será introduzido à franquia.
“Trunks retorna do futuro para treinar com Goku e Vegeta. Entretanto, ele desaparece abruptamente. O misterioso ‘Fu’ aparece do nada, e diz a eles que Trunks foi preso no ‘Planeta Prisão’, uma instalação misteriosa em uma localização desconhecida entre os Universos. O grupo procura pelas Esferas do Dragão para libertar trunks, porém um super batalha sem fim os espera! Será que Goku e os outros conseguirão resgatar Trunks e escapar do Planeta Prisão?”
Como a sinopse revela, Trunks será um dos primeiros heróis a visitar o Planeta Prisão, e terá muito o que descobrir lá. A sinopse diz que o planeta está localizado entre os Universos, então há a chance de que até mesmo seres como Bills nunca terem visitado o local, o que é algo praticamente inédito dentro da franquia.
Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.
Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.