PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball Super - Artista revela fato surpreendente sobre os níveis de...

Dragon Ball Super – Artista revela fato surpreendente sobre os níveis de poder atuais

Mesmo com o fim de Dragon Ball Daima e a triste perda de Akira Toriyama, o universo de Dragon Ball está longe de acabar. Os produtores já afirmaram que a franquia pretende continuar por décadas. Enquanto o retorno do mangá de Dragon Ball Super ainda não foi confirmado, o ilustrador da obra, Toyotaro, continua revelando curiosidades e detalhes importantes sobre os personagens que os fãs tanto amam.

PUBLICIDADE

Os Guerreiros Z estão mais equilibrados do que nunca, segundo Toyotaro

Durante a produção do novo volume do mangá, Toyotaro comentou sobre o equilíbrio de forças entre os principais personagens. Segundo ele, Goku (em sua forma Instinto Superior), Vegeta (com o Ultra Ego), Gohan Beast, Broly e Piccolo Laranja estão todos em um nível de poder muito próximo. A ideia do artista foi retratar essa igualdade de forças de maneira simbólica na nova capa do volume.

Black Freeza está em outro patamar

Apesar do equilíbrio entre os heróis, Toyotaro revelou que Freeza — agora em sua forma Black Freeza — se destaca como uma ameaça muito acima dos outros. Ele descreveu a diferença de poder como “seriamente intrigante”, deixando claro que o vilão terá um papel central nos próximos arcos. Segundo o artista, foi uma das capas que mais exigiu esforço de sua parte, e talvez não consiga repetir esse nível de dedicação em outra ocasião.

PUBLICIDADE

Comparações diretas ainda são evitadas, mas pistas indicam a hierarquia

Embora Toyotaro tenha apontado que os cinco guerreiros estão em níveis parecidos, a narrativa ainda não confirmou um campeão definitivo entre eles. Durante os últimos capítulos, vimos Gohan enfrentar alguns de seus aliados, mas nenhuma luta concluiu com um vencedor claro.

Pelo que foi mostrado no filme Dragon Ball Super: Super Hero, é possível supor que Piccolo ainda ocupa a base dessa escala de poder. Ele não conseguiu derrotar Cell Max, enquanto Gohan Beast foi quem finalizou o vilão com um golpe decisivo.

Os níveis de poder hoje são mais simbólicos

Nos primeiros arcos da franquia, como as sagas Saiyajin e Freeza, os personagens possuíam níveis de poder quantificados — algo que acabou ficando para trás conforme a história evoluiu. Atualmente, com personagens capazes de destruir planetas (ou até galáxias) com facilidade, os números se tornaram inviáveis. Se os medidores de ki ainda existissem, provavelmente não suportariam a escala de poder atual, que pode muito bem estar nos bilhões ou trilhões.

O futuro de Dragon Ball Super: o que vem a seguir?

Toyotaro também foi responsável por ilustrar um dos últimos capítulos escritos por Akira Toriyama, centrado em Goten e Trunks assumindo os papéis de novos Saiyaman. No entanto, o caminho que a história seguirá daqui para frente ainda é um mistério.

Com Black Freeza sendo o maior antagonista em atividade no momento, tudo indica que ele será o foco do próximo grande arco do mangá. Os fãs esperam que a nova fase de Dragon Ball Super traga confrontos ainda mais épicos e respostas sobre o destino do Universo 7.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.