A franquia Dragon Ball voltará à televisão em 2026 com a retransmissão de Dragon Ball Z Kai no Adult Swim, marcando o retorno da série em um formato semanal. A informação foi divulgada pelo perfil @CNschedules na rede X, confirmando que o anime ocupará o horário das 5h da manhã (EST) a partir de 29 de dezembro de 2025, substituindo Futurama na programação.
Apesar da expectativa dos fãs por um novo anime ou filme, a novidade trata-se de reprises. Ainda assim, o retorno de Dragon Ball à TV americana alimenta a nostalgia e reacende o interesse pela franquia em um momento de incertezas sobre o futuro da série.
Dragon Ball Z Kai volta à programação do Adult Swim
Dragon Ball Z Kai takes the 5am hour on Adult Swim's weekday lineup starting Monday, December 29th, replacing the now gone Futurama.
— CN News/Schedules (@CNschedules) December 10, 2025
A nova grade do Adult Swim contará com Dragon Ball Z Kai na faixa das 5h da manhã, horário considerado tardio, mas que ainda pode atrair fãs mais dedicados. A recapitulação da saga Z sem os episódios fillers estreou originalmente em 2009 no Japão e foi exibida no bloco Toonami do Adult Swim entre 2014 e 2018.
A versão Kai é conhecida por condensar os 291 episódios do anime original em 159 no Japão (167 internacionalmente), tornando-se mais fiel ao mangá de Akira Toriyama. A produção também incluiu novas dublagens, efeitos sonoros e trilha sonora, embora o compositor Kenji Yamamoto tenha sido substituído após denúncias de plágio.
Com a nova inclusão, a grade diária do canal será reorganizada com programas como Dexter’s Laboratory, Bob’s Burgers, Family Guy, Rick and Morty, China, IL e American Dad, culminando com o anime às 5h.
E o futuro da franquia Dragon Ball?

Embora a retransmissão de Kai seja motivo de celebração para os fãs mais nostálgicos, as atenções continuam voltadas para o que virá a seguir na franquia. A última produção inédita, Dragon Ball Daima, foi exibida entre 2024 e 2025, meses após a morte de Akira Toriyama. Desde então, a continuidade da série tem sido incerta.
Um novo sinal de esperança surgiu recentemente, quando Kazuhiko Torishima, ex-editor da Weekly Shonen Jump, mencionou em um podcast que um novo filme da franquia estaria previsto para 2026. Apesar da empolgação gerada, Torishima não tem mais envolvimento direto com Dragon Ball, o que levanta dúvidas sobre a veracidade da informação.
Enquanto o futuro permanece indefinido, a reprise de Dragon Ball Z Kai garante aos fãs uma nova chance de acompanhar a clássica jornada de Goku e seus companheiros sob uma versão mais enxuta e fiel ao material original.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

