Vegeta chama Goku de Kakarotto porque esse é o nome de nascença de Goku, dado a ele pelos seus pais, Bardock e Gine. Para Vegeta, que valoriza muito a herança e a identidade Saiyajin, chamar Goku pelo seu nome de nascença em vez de seu nome adotado na Terra é uma forma de reconhecer a sua origem e a sua linhagem.
Mas essa não é uma peculiaridade apenas de Vegeta. A primeira vez que ouvimos esse nome é quando conhecemos seu irmão Raditz no início de Dragon Ball Z. Mais tarde, quando conhecemos Nappa, ele também o chama de Kakarotto, deixando claro que apenas os Saiyajins se importam em chamá-lo pelo seu nome de nascença Saiyajin.
Além disso, como Vegeta tem uma personalidade complexa, com camadas de orgulho e rivalidade entrelaçadas, chamar Goku de Kakarotto também pode ser visto como uma maneira do próprio Vegeta reforçar sua identidade e posição como príncipe Saiyajin em relação a Goku, destacando sua própria importância e superioridade em relação a ele.
Em última análise, a escolha de Vegeta de chamar Goku de Kakarotto é uma manifestação de sua própria identidade Saiyajin e de sua relação única com Goku, refletindo sua complexa mistura de respeito, rivalidade e orgulho.
Sobre Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.