Dragon Ball GT comemora 24 anos hoje! Confira os momentos mais marcantes do anime

Sendo uma das séries que ainda divide bastante os fãs da franquia, Dragon Ball GT está completando nesta sexta-feira (07) 24 anos da sua primeira exibição.

Lançado originalmente no Japão no dia 7 de fevereiro de 1996, o anime foi idealizado pela Toei para tentar replicar parte do sucesso de Dragon Ball Z, contando uma história bem diferente em que Goku é transformado em criança pelo Imperador Pilaf e parte em uma jornada com Pan e Trunks para tentar recuperar a sua forma normal.

Mesmo que o anime não tenha feito muito sucesso no Japão, ele acabou sendo extremamente popular aqui no ocidente, e na mais justo que comemorar o seu aniversario relembrando alguns dos seus momentos mais marcantes.

Música de abertura

Embora muitos fãs possam discordar sobre a qualidade de Dragon Ball GT, uma opinião praticamente unânime é que a sua música de abertura é sem dúvida uma das melhores de todas da franquia. Conhecida no Brasil como “Sorriso Resplandecente”, a música não só tinha uma letra muito bonita como também casava perfeitamente com o tom aventuresco da série.

Super Saiyajin 4

Até hoje, a transformação em Super Saiyajin 4 é um dos elementos que os fãs mais pedem para ser adicionado ao universo canônico da franquia. Se você era criança ou adolescente quando Dragon Ball GT foi exibido, provavelmente deve se lembrar de que essa transformação de Goku foi um verdadeiro evento, tanto pela grande mudança visual se comparada com as demais formas de Super Saiyajin como pelas diversas teorias sobre o seu verdadeiro poder.

Genki Dama de Baby

Sendo o primeiro grande antagonista de Dragon Ball GT, Baby pode ser considerado como um dos vilões mais interessantes de toda franquia Dragon Ball, principalmente pela sua capacidade de possuir outros corpos. Na sua foram mais poderosa, Baby controlava Vegeta e como último recurso para tentar derrotar Goku utilizou o golpe conhecido como Revenge Death Ball, que basicamente é uma versão corrompida da clássica Genki Dame de Goku

Omega Shenlong

Assim como Baby, o próprio conceito dos Shadow Dragons era algo extremamente interessante, já que os colocava como uma consequência do uso frequente das Esferas do Dragão. O sétimo e último dragão era conhecida como Omega Shenlong, reunindo a energia de todos os dragões anteriores e sendo o desafio final da história. Para derrotá-lo, foi necessário Goku utilizar oque teoricamente seria o seu ataque mais poderoso da franquia, a Genki Dama Universal, que como o próprio nome sugere reúne a energia de seres de todo o universo para finalmente eliminar o mal do Omega Shenlong.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade