PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball Daima oficialmente resgata um elemento que faltava à franquia desde...

Dragon Ball Daima oficialmente resgata um elemento que faltava à franquia desde Dragon Ball Z

Quando Dragon Ball fez a transição para a Saga Saiyajin, toda a dinâmica da série mudou. Goku, o pequeno artista marcial com características de macaco, tornou-se membro de uma raça intergaláctica de guerreiros sedentos por sangue. Os inimigos se tornaram mais poderosos, e as façanhas de Goku ficaram ainda mais impressionantes, com as grandes batalhas se tornando o foco da franquia. No entanto, Dragon Ball Daima, o mais recente anime da série, promete retornar às raízes que tornaram Dragon Ball tão especial inicialmente, focando novamente no senso de aventura e maravilha.

PUBLICIDADE

Com o anúncio de que o elenco de personagens seria reduzido a versões miniaturizadas, muitos fãs ficaram preocupados que Daima pudesse repetir os erros de Dragon Ball GT, uma série que tentou resgatar o espírito de aventura de Dragon Ball, mas falhou em muitos aspectos. Embora GT tenha sido salvo pela introdução da forma Super Saiyan 4, Daima não possui esse “salvaguarda” e precisa se sustentar de outras formas. No entanto, após apenas três episódios, parece que o novo anime será bem-sucedido, demonstrando que a essência de Dragon Ball ainda está viva.

Daima captura melhor a essência original de Dragon Ball do que seus predecessores

Dragon Ball Daima oficialmente resgata um elemento que faltava à franquia desde Dragon Ball Z

PUBLICIDADE

Dragon Ball é mais conhecido por suas batalhas intensas, com lutas que se estendem por longos arcos, tanto no mangá quanto no anime. Um exemplo icônico é a batalha entre Goku e Freeza em Namekusei, que se desenrolou ao longo de mais de 20 episódios de Dragon Ball Z. Quando a transformação em Super Saiyan foi introduzida, o status da série como um shōnen de ação foi solidificado. Contudo, esse foco nem sempre foi a essência de Dragon Ball.

No início, as aventuras de Goku e seus amigos eram repletas de uma sensação de descoberta e leveza que, em grande parte, se perdeu com a transição para Dragon Ball Z. Embora o anime original ainda tenha lutas memoráveis, o aumento de poder dos vilões e a elevação das apostas fizeram com que o tom mais divertido da série ficasse em segundo plano.

Com o lançamento de Dragon Ball Daima, já nos primeiros episódios, é possível ver que o anime conseguiu resgatar o senso de aventura perdido. Personagens familiares são levados para o Reino dos Demônios, um mundo fantástico e inexplorado pela franquia. Com o retorno da comédia, uma característica que foi deixada de lado ao longo do tempo, o espírito original da série brilha novamente. As primeiras cenas de ação também indicam que Daima será capaz de evitar os erros passados da franquia.

Daima tem as ferramentas para evitar os erros de Dragon Ball

Dragon Ball Daima oficialmente resgata um elemento que faltava à franquia desde Dragon Ball Z

Miniaturizar Goku não é um conceito novo para Dragon Ball, já que GT explorou algo semelhante quase trinta anos atrás. Assim como Daima, GT tentou formar uma equipe de personagens pouco explorados ao redor de Goku e os colocou em uma jornada por terras desconhecidas. A ideia era interessante e fresca para uma série que já cobria 40 anos da vida de seu protagonista.

No entanto, o grande problema de GT foi o sacrifício da ação em prol da aventura. Após a mudança de foco para lutas intensas, o retorno ao formato de aventura foi abrupto, e o anime não conseguiu se sustentar nos primeiros episódios. Por outro lado, Daima conta com a vantagem distinta de ter Akira Toriyama no comando, além de uma animação moderna e fluida, que equilibra perfeitamente a ação e a exploração. O terceiro episódio de Daima já apresenta uma sequência de luta única, ambientada em um bar, com uma coreografia impecável em um espaço confinado, algo raro na franquia.

PUBLICIDADE

Se Daima continuar a apresentar lutas inovadoras e emocionantes, o anime poderá alcançar o que a franquia não consegue desde o Dragon Ball original: um equilíbrio perfeito entre aventura e ação.

Retornar ao passado de Dragon Ball abre novas oportunidades para o futuro

Dragon Ball Daima oficialmente resgata um elemento que faltava à franquia desde Dragon Ball Z

Ao retornar às suas origens, mas mantendo a ação pela qual é conhecida, Dragon Ball tem a oportunidade de explorar novos caminhos. No terceiro episódio de Daima, o anime se assemelha a um “western espacial” enquanto Goku e o Supremo Kaiô viajam pelo Reino dos Demônios. Glorio, o mais novo personagem, desempenha um papel semelhante ao de Han Solo, como o residente misterioso do Terceiro Mundo dos Demônios, que guia os dois terráqueos.

PUBLICIDADE

Neste novo mundo, criado por Akira Toriyama, as possibilidades são infinitas quanto ao que Goku e seus amigos podem fazer ou quem eles terão de enfrentar. Até agora, Daima apresentou personagens inéditos, como os mágicos Gomah e Glind, Namekuseijins como Neva, bandidos hostis semelhantes a trolls e outras criaturas do Reino dos Demônios. Isso abre um leque de possibilidades emocionantes para novos personagens e interações, muitos dos quais nunca tiveram destaque na franquia.

Com visuais modernos e o talento de Akira Toriyama, Dragon Ball Daima tem todas as ferramentas necessárias para se tornar a melhor adição à franquia em mais de 30 anos. Os próximos episódios prometem capturar a magia antiga de Dragon Ball, tornando Daima um anime imperdível nesta temporada.

Sobre o anime

PUBLICIDADE

Dragon Ball Daima é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles. Você pode assistir a Dragon Ball Daima no Crunchyroll ou na Netflix.

No post de hoje, comentamos sobre o novo Majin Mascarado revelado por Dragon Ball Daima.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.