PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball Daima explica o verdadeiro motivo pelo qual os Namekuseijins deixaram...

Dragon Ball Daima explica o verdadeiro motivo pelo qual os Namekuseijins deixaram o Reino Demoníaco

Dragon Ball Daima revelou uma informação surpreendente sobre as origens dos Namekuseijins: eles vieram originalmente do Reino Demoníaco. No episódio 2 da série, Piccolo explica a Goku o verdadeiro motivo pelo qual os Namekuseijins abandonaram esse lugar, e a razão está intimamente ligada à sua natureza e à busca por liberdade.

PUBLICIDADE

O desejo de liberdade dos Namekuseijins

Dragon Ball Daima explica o verdadeiro motivo pelo qual os Namekuseijins deixaram o Reino Demoníaco

Durante o episódio, Goku pergunta a Piccolo se ele lembra de algo sobre o Reino Demoníaco, mas, naturalmente, Piccolo não tem memórias desse lugar, já que nem ele nem Kami estavam vivos quando os Namekuseijins viviam lá. No entanto, Piccolo revela que o povo de Namek deixou o Reino Demoníaco porque “não gostavam de ser governados”. Isso faz sentido, considerando o que o Supremo Kaiô disse anteriormente no episódio sobre muitos seres terem deixado o Reino Demoníaco em busca de liberdade, em uma época antes de o acesso a esse reino ser restrito.

PUBLICIDADE

Os Namekuseijins, embora tivessem um lar confortável no Reino Demoníaco, não suportavam ser governados pelo Rei Demônio da época. Não está claro quem era esse rei ou o que ele fez para afastá-los, mas os Namekuseijins decidiram explorar outros universos e se estabeleceram no Planeta Namek, além de eventualmente espalharem sua presença para outros planetas, como a Terra e o Planeta Cereal. Em Namek, eles puderam se autogovernar, colocando anciões como Guru no comando.

A luta dos Namekuseijins pela liberdade e autossuficiência

Dragon Ball Daima explica o verdadeiro motivo pelo qual os Namekuseijins deixaram o Reino Demoníaco

Essa história de fundo explica perfeitamente a resistência dos Namekuseijins ao regime tirânico de Freeza no início da saga de Namek. Mesmo sendo um povo pacífico, os Namekuseijins mantinham uma casta de guerreiros, composta por lutadores como Nail, que estavam preparados para combater opressores como Freeza. Apesar da população de Namek ser pequena, o treinamento militar fazia sentido para garantir que eles estivessem prontos para defender sua liberdade.

Além disso, o desejo dos Namekuseijins por liberdade e autodeterminação também justifica sua tendência de se espalharem por outros planetas e estabelecerem suas próprias esferas do dragão. Embora ainda não se saiba por que alguns Namekuseijins se estabeleceram em planetas como o Planeta Cereal, é possível que divergências sobre como viver tenham levado esses grupos a se separarem pacificamente, respeitando o desejo de liberdade de cada um.

A busca por liberdade sempre foi um traço essencial dos Namekuseijins, desde sua reprodução autossuficiente até a criação das esferas do dragão, vistas como uma última opção em tempos de crise. À medida que Dragon Ball Daima continua a explorar o Reino Demoníaco, será interessante ver se mais detalhes sobre o que realmente levou os Namekuseijins a deixarem esse reino serão revelados.

Sobre o anime

PUBLICIDADE

Dragon Ball DAIMA é uma nova série de anime original produzida pela Toei Animation em comemoração ao 40º aniversário do mangá original de Akira Toriyama, Dragon Ball, que cresceu e se tornou a franquia popular mundial que conhecemos hoje.

Goku e seus amigos estavam vivendo tranquilamente, até que de repente ficaram pequenos devido a uma conspiração! Quando eles descobrem que a razão para isso pode estar em um mundo conhecido como “Reino Demoníaco”, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

No post de hoje, trouxemos a lista de novos personagens apresentados por Dragon Ball Daima.

Você pode assistir a Dragon Ball Daima no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.