Ao ser apresentada pela primeira vez em Dragon Ball, a Androide 18 levantou muitas dúvidas entre os fãs. Embora saibamos que ela e seu irmão foram criações do Dr. Gero, muitos ainda podem se perguntar como ela se tornou uma humana.
A verdade é que a Andróide 18 nunca precisou se tornar uma humana porque ela sempre foi uma. No passado, quando ainda se chamava Lazuli, ela e seu irmão foram sequestrados pelo Dr. Gero, que conduziu diversos experimentos para aprimorar os seus corpos.
Mas como fica claro posteriormente, mesmo com esses aprimoramentos, que incluem um reator de energia que a permite lutar por bem mais tempo, a Andróide 18 nunca deixou de ser uma humana. Isso é reforçado em Dragon Ball Super, quando Gohan afirma que os androides foram modificados em nível celular para serem sobre-humanos.
Além disso, ao se casar com Kuririn e dá à luz a sua filha Marron, fica ainda mais claro que os órgãos internos e o sistema reprodutor da Androide 18 funcionam como os de qualquer outro ser humano.
Sobre Dragon Ball
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.