PUBLICIDADE
InícioAnimeDragon Ball - Como a Andróide 18 se tornou uma humana?

Dragon Ball – Como a Andróide 18 se tornou uma humana?

Ao ser apresentada pela primeira vez em Dragon Ball, a Androide 18 levantou muitas dúvidas entre os fãs. Embora saibamos que ela e seu irmão foram criações do Dr. Gero, muitos ainda podem se perguntar como ela se tornou uma humana.

PUBLICIDADE

A verdade é que a Andróide 18 nunca precisou se tornar uma humana porque ela sempre foi uma. No passado, quando ainda se chamava Lazuli, ela e seu irmão foram sequestrados pelo Dr. Gero, que conduziu diversos experimentos para aprimorar os seus corpos.

Reprodução: Dragon Ball
PUBLICIDADE

Mas como fica claro posteriormente, mesmo com esses aprimoramentos, que incluem um reator de energia que a permite lutar por bem mais tempo, a Andróide 18 nunca deixou de ser uma humana. Isso é reforçado em Dragon Ball Super, quando Gohan afirma que os androides foram modificados em nível celular para serem sobre-humanos.

Além disso, ao se casar com Kuririn e dá à luz a sua filha Marron, fica ainda mais claro que os órgãos internos e o sistema reprodutor da Androide 18 funcionam como os de qualquer outro ser humano.

Sobre Dragon Ball

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.