“Look Back” é sem dúvida um dos melhores títulos de mangá lançados na última década. Criado por Tatsuki Fujimoto, o projeto revelou um novo lado do autor, conhecido principalmente por “Chainsaw Man”. “Look Back” demonstra que há mais no repertório do artista do que aventuras diabólicas. Em breve, essa mensagem será reforçada com o lançamento do filme “Look Back”, e o diretor do anime adiantou que a adaptação será diferente do mangá em certos aspectos.
Essa revelação surgiu após o lançamento do primeiro trailer de “Look Back“. O vídeo, que foi divulgado junto com uma atualização no site oficial do anime, é simplesmente deslumbrante. Na mesma página, o diretor Kiyotaka Oshiyama deixou uma mensagem para os fãs, onde confessou que o filme terá mudanças em relação ao mangá.
“Quando li o mangá, fui profundamente tocado pela história, mas também me identifiquei com a paixão de Tatsuki Fujimoto, o autor de Look Back. Foi por isso que senti que poderia transformar essa obra em um filme com o qual eu pessoalmente me relaciono,” compartilhou Oshiyama.
“Sou grato a Tatsuki Fujimoto, o incrível artista de mangá que gentilmente me cedeu a obra original, e estou empenhado em criar um filme que se distinga do mangá, algo que só posso fazer porque sou um artista que viveu no mundo da expressão animada.”
Até agora, o trailer de “Look Back” recebeu nada além de elogios, então os fãs estão dispostos a dar a Oshiyama uma certa liberdade com o mangá. O one-shot de Fujimoto é uma obra complexa e, dado o seu formato conciso, o Studio Durian talvez precise preencher algumas lacunas para o filme. Por enquanto, só podemos especular sobre como “Look Back” será diferente na tela em comparação com a versão impressa. O filme está programado para estrear no Japão em 28 de junho. Até lá, os amantes de mangá podem se aprofundar em “Look Back” de Fujimoto para se prepararem para a estreia do filme.