PUBLICIDADE
InícioAnimeDiretor de Dragon Ball Super revela que já quebrou a mão enquanto...

Diretor de Dragon Ball Super revela que já quebrou a mão enquanto trabalhava na produção do anime

Dragon Ball é uma franquia que nunca parece ficar sem conteúdo. Após ter chegado ao fim nos anos 1990, a obra de Akira Toriyama foi revivida com Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE

O anime trouxe de volta Goku e os outros, e assim como muitos outros animes no Japão, a equipe por trás do anime fez quase o impossível para manter o anime no ar.

Recentemente, uma entrevista com um dos diretores de Super, Tatsuya Nagamine, revelou muito sobre a produção do anime. Graças a uma tradução e sumarização feita pelo fã chamado Deem, podemos trazer algumas das informações da entrevista para vocês.

PUBLICIDADE

Segundo o resumo de Deem, Nagamine se juntou a equipe de Super a partir do episódio 77, e “desde que ele se juntou à produção, ele estava consertando os storyboards ao ponto em que sua mão direita quebrou,”

“Nagamine até mesmo pediu para que o diretor de outra obra trabalhasse com ele para que ele pudesse focar em consertar os storyboards. Ele repetiu a palavra ‘consertar’ seis vezes em sequência.”

No Japão, uma das principais funções de um diretor é observar e corrigir o storyboard que será animado a seguir. Conforme a entrevista continuou, Nagamine disse que passou inúmeras horas corrigindo trabalhos em Dragon Ball Super, mas que se afastou do anime semanal após ser chamado para dirigir seu primeiro filme.

O anime caiu nas mãos de Yutaka Nakamura, o que deu a Nagamine tempo e mais membros da equipe para melhorar a animação de Super, resultando no ótimo trabalho que conhecemos hoje.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE