Diretor de Chainsaw Man critica o Studio MAPPA

O diretor Kazuomi Koga chamou atenção recentemente ao criticar o Studio MAPPA após mudanças feitas nos filmes de compilação de Chainsaw Man – The Compilation, que resumem a primeira temporada do anime. Segundo ele, a ausência do nome de Ryu Nakayama, diretor original da série, nos créditos mostra desrespeito com a equipe responsável pela versão de TV.

O motivo da crítica ao Studio Mappa

Diretor de Chainsaw Man critica o Studio MAPPA
Chainsaw Man capítulo 214 – Data de lançamento e tudo o que sabemos

De acordo com Koga, a exclusão do nome de Nakayama, somada a cortes, regravações de áudio e modificações visuais, levanta uma discussão sobre a falta de direitos morais dos diretores de anime. Para o diretor, em outras indústrias, como o cinema japonês ou estrangeiro, isso seria tratado como um problema grave, mas na animação é muitas vezes ignorado.

PUBLICIDADE

A visão de Koga sobre o MAPPA

O diretor afirmou que não gostaria de trabalhar em um estúdio que não protege seus criadores e destacou que a prática evidencia a falta de respeito ao trabalho da equipe original. Para ele, não creditar devidamente os profissionais compromete a integridade artística da obra e mina a confiança da indústria.

O contexto do estúdio

O Studio MAPPA já vinha enfrentando críticas devido às condições de trabalho relatadas em outras produções, como a segunda temporada de Jujutsu Kaisen. A pressão para entregar resultados rápidos vem sendo apontada como um dos principais problemas da empresa, e o caso envolvendo Chainsaw Man reforça ainda mais essa percepção entre animadores e fãs.

A polêmica surge em um momento em que o estúdio prepara o lançamento de Chainsaw Man The Movie: The Reze Arc, previsto para outubro de 2025, enquanto ainda não há definição sobre o formato da próxima adaptação da obra de Tatsuki Fujimoto.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.