Devils’ Crest, anime baseado na obra mais recente de Reki Kawahara, criador de Sword Art Online, estreou com dois episódios disponíveis no Prime Video. Para marcar o lançamento, a produção divulgou a abertura sem créditos, intitulada “Shinka” e interpretada pela cantora Ado.
A série integra a temporada de outono de 2026 e acompanha estudantes presos dentro de um popular jogo de realidade virtual. No mundo do game, eles precisam enfrentar situações mortais para sobreviver. A trama também apresenta um elemento sobrenatural: a irmã do protagonista é possuída por uma presença misteriosa.
Equipe e elenco do anime
Kenichiro Komaya dirige a adaptação para o estúdio Production I.G, enquanto Shinji Ushiro ocupa o cargo de diretor-chefe. Eiji Umehara assina os roteiros, Yuki Hayashi compõe a trilha sonora e Yukiko Horiguchi, artista da light novel original, é responsável pelo design dos personagens.

O elenco de voz inclui Haruka Shiraishi como Yuma Ashihara, Konomi Inagaki como Sawa Ashihara, Yuya Hirose como Kenji Kondo e Satomi Amano como Minagi Sano. Também participam Yusuke Kobayashi, Maaya Uchida, Rie Murakawa, Sora Amamiya, Atsushi Tamaru e Ayumu Murase, nos papéis de Teruki Sugamo, Aria Misono, Kai Kisanuki, Sumika Watamaki, Shin Haizaki e Kakeru Niki, respectivamente.
A premissa de jovens presos em um jogo virtual pode lembrar Sword Art Online, mas Devils’ Crest acrescenta um tom mais sombrio ao colocar crianças em situações de risco e incluir a possessão da irmã do protagonista. A estreia já permite acompanhar como esses elementos se desenvolvem nos primeiros episódios; por enquanto, os dois capítulos iniciais estão disponíveis no Prime Video.


