Qualquer pessoa que já tenha assistido um episódio de Naruto Shippuden deve pensar que Naruto com certeza deveria torna-se Hokage ao final da série, certo? Talvez, na verdade o assunto é um tanto quanto polêmico e divide a opinião do fandom devido à algumas particularidades do mundo ninja.
Portanto, hoje vamos discutir se Naruto realmente deveria ter tornado-se Hokage.
O cargo de ninja mais importante de Konoha sempre foi o sonho maior de Naruto. Mas conforme ele foi crescendo, também foi percebendo que as coisas não eram tão “preto no branco” quanto pareciam. No fundo, Naruto não queria ser Hokage por que achava o trabalho legal, mas sim por que desejava ser respeitado à todo custo pela população da vila.
Mas depois que Itachi conta à Naruto como alguém pode chegar ao posto de Hokage – e de como esse posto pode ser facilmente manipulado pelo Conselho do Fogo -, muitos fãs começaram a acreditar que talvez fosse melhor para o legado de Naruto se ele simplesmente abandonasse a ideia de tornar-se Hokage, já que depois de todas as suas ações durante o Arco de Pain e a Quarta Grande Guerra Ninja, ele passou a ser extremamente respeitado por seus companheiros.
Até mesmo Sakura chegou a tentar mostrar à Naruto como ele já havia ultrapassado o “posto de Hokage” com suas ações:
Portanto, é justo imaginar que parte do fandom desejasse que ao final de Naruto Shippuden, Naruto passasse a exercer um papel mais parecido com o de Jiraiya ao invés de assumir o posto de Hokage. Sendo assim, ele estaria mais ligado à combater o mal ao redor do mundo, e não só as ameaças à Vila de Konoha.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.