Como 95% dos personagens de Naruto, Haku teve uma infância difícil e cruel por causa do sistema ninja. O próprio pai de Haku matou a mãe do garoto e tentou matá-lo após descobrir que ele possuía um kekkei genkai. Mas a história poderia ter sido diferente.
A aldeia onde Haku nasceu, no País da Água, sofreu muito com as guerras ninjas. Esse sofrimento virou um terrível preconceito contra aqueles que possuíam habilidades especiais, já que sua mera existência era um convite para ainda mais conflitos.
O detalhe sobre a mãe de Haku que passou batido pelos fãs de Naruto
A mãe de Haku tinha o poder do Estilo Gelo, kekkei genkai que passou para Haku. O sobrenome dela era Yuki. Literalmente “neve” em japonês.
Ou seja, se o pai de Haku tivesse ao menos perguntado o sobronome da própria esposa ele poderia ter simplesmente não se relacionado com ela, evitando toda uma linha de traumas.
Dessa forma, a mãe de Haku não precisaria ter morrido, Haku não teria que matar o próprio pai (talvez ele nem sequer nasceria)… Mas aí não teríamos um dos momentos mais emocionantes de Naruto.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.