Além de ser ainda hoje um dos personagens mais populares da franquia Naruto, Itachi Uchiha possui um papel essencial na obra de Masashi Kishimoto, estando direta ou indiretamente envolvendo nos principais eventos da história.
No entanto, o que poucos fãs sabem é que originalmente Kishimoto havia imaginado Itachi com um design bem diferente e uma função inicial na trama levemente modificada. A curiosidade foi relembrada recentemente por um usuário do Twitter conhecido como Dan’s Naruto Facts.
Como você pode conferir na imagem abaixo, esse visual de Itachi parece bem mais “descontraído”, com o nosso querido ninja tendo uma espécie de gorro na cabeça junto com o seu protetor de testa, um par de luvas e até uma camisa amarrada cintura.
“Itachi foi originalmente concebido com uma aparência e um papel bem diferentes. Ele originalmente seria o líder do Esquadrão Especial de Assassinado e Tática de Konoha, com 70 homens divididos em quatro divisões à sua disposição, apelidado de Esquadrão Itachi.”
Sobre essa origem inicial de Itachi, fica claro que a sua função de liderança dentro da Anbu provavelmente acabou sendo realocada para o personagem de Danzo, enquanto o Uchiha se manteve como o ninja que costuma agir de forma mais solitária e está disposto a sacrificar tudo para proteger Konoha.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.