InícioAnimeDescubra tudo sobre Shinjutsu: a técnica usada pelo clã Otsutsuki em Boruto

Descubra tudo sobre Shinjutsu: a técnica usada pelo clã Otsutsuki em Boruto

Shinjutsu é uma técnica divina usada pelo clã Otsutsuki no anime Boruto. Essa habilidade é considerada rara e extremamente poderosa, permitindo que seus usuários executem técnicas em uma escala muito maior do que qualquer outra forma de jutsu.

Por que o Momoshiki não assumiu o controle em Boruto 64?
Reprodução: Boruto

Boruto: Naruto Next Generations segue firme enquanto Boruto Uzumaki e seus colegas de equipe seguem seu caminho para se tornarem os protetores do mundo e definir uma nova geração de shinobi.

Recentemente, a história tem se mostrado bastante intrigante, com revelações surpreendentes sendo feitas. Entre elas, a existência de Shinjutsu, uma forma de Jutsu extremamente poderosa e única, que não pode ser igualada por qualquer outra técnica na história de Naruto.

Amado, o gênio cientista da Kara, trouxe muitos detalhes sobre Kara, Karma e Otsutsuki, e a revelação de Shinjutsu poderia mudar o mundo de Naruto para sempre.

Como funciona o Shinjutsu?

Kaguya seria capaz de vencer o Momoshiki em Boruto?
Momoshiki – Reprodução: Boruto

Shinjutsu, uma forma de poder que está acima de ninjutsu, genjutsu e taijutsu, foi recentemente apresentada em Boruto através de Amado.

Segundo ele, o primeiro usuário de Shinjutsu foi Shibai Otsutsuki, um ser que percorreu vários planetas consumindo frutas de chakra.

Amado revelou que Shibai se tornou um ser divino depois de consumir todas as frutas de chakra, ressuscitando várias vezes usando o selo Karma e ficando mais forte a cada vez.

Isso é semelhante ao que Kawaki mencionou depois de derrotar Isshiki, onde ele quer consumir o máximo de frutas de chakra para se tornar um deus. A existência de Shinjutsu é uma revelação surpreendente que poderia mudar a história de Naruto para sempre.

Quem pode utilizar do Shinjutsu?

Estes são os 8 usuários mais fortes de Shinjutsu em Boruto
Kawaki – Reprodução: Boruto

Shinjutsu é um poder raro que poucas pessoas no mundo de Naruto podem usar. O maior usuário de Shinjutsu é Shibai Otsutsuki, mas a maioria dos membros do clã Otsutsuki também pode acessar esse poder.

O Karma também é considerado uma forma de Shinjutsu e Boruto Uzumaki e Kawaki são exemplos de usuários mortais. Boruto recebeu seu selo Karma de Momoshiki e, desde então, tem sido um usuário de Shinjutsu.

Kawaki e Boruto não são os únicos personagens que possuem o poder de Shinjutsu em Boruto. Outros personagens como Daemon e Eida também têm a capacidade de usá-lo.

Daemon adquiriu sua habilidade depois de ser infundido com os restos mortais de Shibai Otsutsuki, o maior usuário de Shinjutsu. Ele pode refletir todos os danos e até mesmo intenções maliciosas de volta ao usuário em todos os momentos, sem nem mesmo precisar tentar. Isso é classificado como Shinjutsu.

Por outro lado, Eida tem o poder do Senrigan, que permite que ela veja tudo o que está acontecendo no presente ou em qualquer ponto no passado, incluindo sua própria data de nascimento. Este poder é considerado outra forma de Shinjutsu. Eida também tem acesso ao poder da Onipotência.

O quão poderoso é o Shinjutsu?

Hiato de Boruto é confirmado por revista
Eida com Daemon no colo – Reprodução: Boruto

Shinjutsu é considerado uma habilidade divina e extremamente poderosa em comparação com outras formas de jutsu, como o ninjutsu. Isso se deve à escala em que essas técnicas podem ser executadas, que é muito maior do que qualquer outra habilidade conhecida.

Um exemplo disso é Shibai Otsutsuki, que era capaz de criar tempestades devastadoras simplesmente movendo as mãos. Seu rugido poderia criar tempestades e raios capazes de destruir facilmente um país inteiro.

Os personagens de Naruto possuem diversas habilidades especiais, e algumas delas são consideradas Shinjutsu, uma categoria de habilidades divinas que se diferenciam de outras formas de jutsu por serem extremamente poderosas.

Isshiki Otsutsuki, por exemplo, possui várias habilidades Shinjutsu, como Daikokuten, que permite que ele armazene coisas em uma dimensão alternativa, e Sukunahikona, que manipula o espaço.

Code também possui uma habilidade Shinjutsu, chamada Claw Marks, que manipula o espaço-tempo. Ainda há muitos outros Shinjutsu e usuários a serem explorados em Naruto.

Boruto 293 revela uma teoria sobre a profecia de Boruto Uzumaki
Reprodução: Boruto

Confira também:

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Atualmente o anime encontra-se em hiato, sem uma previsão de quando vai retornar. Porém, quando voltar a todo vapor, teremos a continuação do arco Code, com a presença dos personagens marcantes da história.

Você pode acompanhar o anime de Boruto na íntegra no Crunchyroll. Já o mangá de Boruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Boruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

No post de hoje, comentamos sobre: Descubra tudo sobre Shinjutsu: a técnica usada pelo clã Otsutsuki em Boruto.

Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Acadêmica de Jornalismo - UFPI / Cosplayer e Cosmaker / Apaixonada por animes!