PUBLICIDADE
InícioAnimeDemon Slayer – Diferenças entre o Anime e o Mangá (2ª Temporada)

Demon Slayer – Diferenças entre o Anime e o Mangá (2ª Temporada)

Você sabe quais foram as principais diferenças entre o anime e o mangá de Demon Slayer, na segunda temporada da animação? Com a conclusão desta temporada, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba completou sua adaptação do “Arco do Distrito do Entretenimento” do mangá. A série de 11 episódios – que incluiu dois episódios estendidos – conseguiu cobrir 30 capítulos do mangá sem remover quase nada do material original. É disso mesmo que a gente gosta, não é?

PUBLICIDADE

Como qualquer outro anime, a segunda temporada de Demon Slayer tomou algumas liberdades criativas – menores em alguns casos e maiores em outros -, mas a apresentação do “Arco do Distrito do Entretenimento” foi tudo o que os leitores de mangá poderiam esperar. No entanto, isso não significa que a segunda temporada do popular anime foi uma adaptação 100% fiel da página para a tela. Por isso, para os fãs apenas do anime, trouxemos as maiores diferenças entre o anime e o mangá de Demon Slayer para o “Arco do Distrito do Entretenimento”. Vamos conferir?

Demon Slayer – Diferenças entre o Anime e o Mangá (2ª Temporada)

Pôster da 2ª Temporada – Reprodução: Demon Slayer
PUBLICIDADE

O anime omitiu um detalhe importantíssimo sobre as espadas de Tengen

Tengen Uzui – Reprodução: Demon Slayer

A arma de escolha de Tengen Uzui é um conjunto de facas Nichirin duplas, conectadas por uma corrente que ele empunha de forma semelhante a nunchucks (ou matracas, como é conhecido no Brasil). No mangá, uma caixa de diálogo usada para narração revelou que as espadas de Tengen contêm um poder explosivo que ninguém jamais havia sobrevivido ao ser atingido – pelo menos, até Gyutaro e Daki.

O anime não tem um narrador, então esse detalhe provavelmente foi excluído pela falta de uma maneira realista de comunicar a informação. No entanto, esse poder explosivo ajuda a explicar por que o confronto final de Tengen e Gyutaro foi repleto de constantes explosões maciças – Tengen estava exercendo todo o poder de suas espadas. Curiosamente, esse detalhe sobre as armas do Sound Hashira é a maior omissão do mangá durante todo o arco.

A 2ª temporada possui várias cenas exclusivas no anime

Nezuko e Tanjiro – Reprodução: Demon Slayer

O “Arco do Distrito do Entretenimento” tem 30 capítulos e, mesmo que os episódios de Demon Slayer sejam breves, a segunda temporada optou por adicionar conteúdos para aprimorar a história, ao invés de cortar material para economizar tempo. No mangá e no anime, o “Arco do Distrito do Entretenimento” começou quando Tanjiro retornou de uma missão da Mansão Borboleta para encontrar Tengen levando Aoi e Naho. No entanto, esta missão – uma luta ao lado de Nezuko contra um demônio aranha – não apareceu no mangá, sem nenhuma informação sobre isso além de que Tanjiro havia acabado de retornar de “uma missão”. A missão em si não tem maior significado para o enredo, mas quem não ama uma dupla de irmãos Kamado?

No mangá, Tengen e os meninos vão direto para a Casa de Glicínia quando chegam a Yoshiwara, lar do Distrito do Entretenimento. No anime, há primeiro uma ótima cena de travessuras de Inosuke e Zenitsu, quando o Sound Hashira é reduzido a uma babá exasperada tentando disputar os meninos que saíram para explorar a cidade (ou, no caso de Inosuke, escapar). Outra adição não muito significativa para a trama foi Tengen sendo forçado a perseguir seus novos lacaios malcomportados; mas essas cenas foram boas para rir e até ajudaram a estabelecer a dinâmica entre os meninos e esse novo Hashira.

PUBLICIDADE

A última das novas cenas do “Arco do Distrito do Entretenimento” é o flashback de Tengen e suas esposas visitando o túmulo da família Uzui. Este flashback do anime ajuda o público a entender um pouco melhor o chamativo Hashira, deixando mais claro que ele e suas esposas realmente se amam. O “Arco do Distrito do Entretenimento” é a hora de Tengen Uzui brilhar, então um flashback adicional revela seu personagem e também ajuda a alimentar a noção de que Tengen será o segundo Hashira a morrer lutando contra um demônio de Rank Superior.

O anime ampliou seriamente a batalha final contra Gyutaro

Demon Slayer diferenças anime mangá
Tengen vs. Gyutaro – Reprodução: Demon Slayer

O confronto final do anime entre Tengen e Gyutaro foi a luta mais espetacular até hoje em Demon Slayer. No entanto, a batalha final no mangá foi muito mais moderada. No mangá, uma vez que Tengen domina sua técnica de partitura musical, há apenas uma briga breve e relativamente menor entre Tengen e Gyutaro antes de Tanjiro pular para decapitar o demônio. O anime, por outro lado, transformou essa briga em uma briga digna de Dragon Ball Z, cheia de explosões, combate em alta velocidade e destruição. A primeira derrota de um Rank Superior em 100 anos merecia ser mais dramática do que o mangá mostrou – e isso foi feito no anime.

PUBLICIDADE

No mangá, quando o cadáver de Gyutaro soltou uma rajada de Lâminas de Sangue (Blood Sickles), isso não estava nem perto da escala da explosão que aconteceu no anime, onde esta ação destruiu quase toda a cidade – todos eles teriam morrido se Nezuko não tivesse saído de sua caixa e usado sua Arte Demoníaca de Sangue para neutralizar algumas das Lâminas de Sangue. No mangá, isso foi muito menos dramático, já que as Lâminas de Sangue eram muito menores e simplesmente… não atingiram ninguém.

Essa foi outra mudança compreensível por causa do drama; essa alteração no anime também deu a Nezuko algo para fazer na batalha final além de dormir.

Essas foram as principais diferenças entre o anime e o mangá de Demon Slayer, nesta segunda temporada. E aí, o que você achou?

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.