InícioAnimeDandadan pode já ter revelado seu maior vilão na segunda temporada sem...

Dandadan pode já ter revelado seu maior vilão na segunda temporada sem que ninguém percebesse

A segunda temporada de Dandadan chegou com tudo no verão de 2025, trazendo de volta todo o humor excêntrico, terror impactante e a bela animação que conquistaram fãs na primeira leva de episódios. Baseado no mangá de Yukinobu Tatsu, o anime do estúdio Science SARU estreou originalmente no outono de 2024 e deixou os fãs intrigados com o mistério da Casa Amaldiçoada, que continuou sendo explorado nesta nova fase. Embora a trama ainda esteja em seus momentos iniciais, um detalhe discreto na segunda temporada pode ter revelado o verdadeiro nome do maior vilão da série antes mesmo de ele aparecer.

PUBLICIDADE

O segredo por trás da Casa Amaldiçoada

A primeira temporada terminou com um gancho eletrizante: Jiji e Okarun derrubam uma parede da casa apenas para encontrar um cômodo secreto repleto de talismãs sinistros. Mas antes que conseguissem entender o que estava por trás daquela descoberta, a enigmática família Kito apareceu.

Os Kito são conhecidos na cidade por sua reputação nada amigável, além de contarem com uma certa influência que sempre os livra de encrencas. Eles são, afinal, os verdadeiros donos da Casa Amaldiçoada, alugada aos pais de Jiji. Até aqui, Dandadan já apresentou vários antagonistas, mas nenhum se compararia ao vilão principal que aparece mais tarde. O curioso é que a segunda temporada já deixou escapar o nome dele, mas em um detalhe tão sutil que poucos fãs notaram.

PUBLICIDADE

O nome do maior vilão já foi mencionado

Dandadan pode já ter revelado seu maior vilão na segunda temporada sem que ninguém percebesse

Para não irritar ainda mais os Kito, Jiji mente dizendo que Okarun é seu melhor amigo — algo que ninguém leva a sério — e tenta justificar a presença dele como uma tentativa de afastar o espírito maligno da casa. Jiji já havia chamado diversos médiuns antes, sem sucesso, e a família sempre ficava furiosa com essas tentativas. Um dos membros resolve testar Okarun perguntando qual é o time de futebol favorito de Jiji, já que ele usou um grande pôster para cobrir o buraco na parede.

Esse detalhe é justamente a pista para o futuro vilão. O pôster mostrava o time de futebol “Saint Germain”, um nome que se assemelha bastante ao do grande antagonista da história: Conde Saint Germain. Para quem só acompanha o anime, isso pode parecer apenas um detalhe irrelevante. Mas para quem leu o mangá, sabe que Saint Germain faz sua estreia como um aliado temporário no capítulo 120, revelando-se um personagem astuto e extremamente poderoso, capaz de superar as expectativas até mesmo de Momo e seus amigos.

Além disso, até o esquema de cores do pôster lembra o design do Conde Saint Germain, o que indica que Yukinobu Tatsu provavelmente já tinha planejado esse personagem desde os primeiros arcos da história. Não há relação direta entre o time e o vilão, mas o autor usou a referência para plantar a semente do mistério e atiçar a curiosidade dos fãs mais atentos.

Essa pequena pista exemplifica bem o quanto Dandadan é uma obra rica em detalhes, capaz de esconder informações cruciais à vista de todos. Para os fãs que querem ir além da superfície e captar nuances da trama, essa conexão entre o time Saint Germain e o vilão Conde Saint Germain é mais um motivo para rever a segunda temporada com mais atenção.

Sobre o anime

PUBLICIDADE

Dan Da Dan gira em torno de dois estudantes do ensino médio, Momo Ayase e Ken Takakura (também conhecido como Okarun), que se conhecem por acaso e descobrem que Momo acredita em fantasmas, enquanto Okarun acredita em alienígenas.

Eles decidem provar quem está certo, mas acabam descobrindo que ambos têm razão. A partir daí, eles enfrentam fantasmas e alienígenas enquanto sua relação se fortalece.

No post de hoje, comentamos sobre como Dan Da Dan foi censurado na China. Você pode assistir a Dan Da Dan na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.