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Cyberpunk: Mercenários perdeu a grande oportunidade de ter uma experiência verdadeiramente imersiva

Cyberpunk: Mercenários é a animação baseada no jogo Cyberpunk 2077, e apesar da animação ter pontos positivos excelentes, ela também perdeu a oportunidade de ter uma experiência verdadeiramente imersiva.

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Cyberpunk: Mercenários perdeu a grande oportunidade de ter uma experiência verdadeiramente imersiva
Reprodução – Cyberpunk: Mercenários

Cyberpunk: Mercenários perdeu a grande oportunidade de ter uma experiência verdadeiramente imersiva

De muitas maneiras, Cyberpunk: Mercenários é uma carta de amor para Cyberpunk 2077. Não apenas David tem fortes paralelos narrativos com o protagonista de Cyberpunk 2077, V , mas até os episódios são estruturados de forma a se assemelhar às missões do jogo. Da mesma forma que as missões de V no jogo parecem histórias independentes que fazem parte de uma narrativa maior, cada um dos 10 episódios de Mercenários é uma história independente que se desenvolve em direção a um enredo abrangente. Dada essa estrutura narrativa, parece que o anime teria se beneficiado fortemente de uma abordagem mais interativa com o usuário, semelhante a outro filme da Netflix, Black Mirror: Bandersnatch.

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Para os espectadores não familiarizados com o programa de televisão britânico, Black Mirror é uma série de antologia ambientada em um futuro alternativo, onde a tecnologia é altamente avançada, mas também funciona em detrimento da humanidade. Embora ambientado no mesmo universo, cada episódio é uma história independente que se concentra em um elenco diferente de personagens e satiriza os aspectos tecnológicos da vida cotidiana da pior maneira possível.

Como se concentra em satirizar o avanço tecnológico, Black Mirror cobriu tudo, desde mídias sociais, aplicativos de namoro, compartilhamento de viagens, trollagem na Internet, videogames e até política britânica. Era apenas uma questão de tempo até que Black Mirror satirizasse os jogos de RPG de uma maneira inteligente, e isso aconteceu com Black Mirror: Bandersnatch de 2018.

O enredo de Bandersnatch é bastante simples: em 1984, um adolescente inglês chamado Stefan Butler (Fionn Whitehead) decide adaptar um romance de aventura chamado Bandersnatch para um videogame e falha. Como Stefan falha, no entanto, depende do espectador, já que o filme interativo da Netflix permite que os espectadores tomem decisões por Stefan, levando a muitos caminhos e finais de vida possíveis. Um dos finais do filme mostra Stefan descobrindo que ele é um personagem de um filme da Netflix com milhões de espectadores controlando suas ações.

Reprodução – Cyberpunk: Mercenários

Como os jogadores jogam como V em Cyberpunk 2077 e controlam sua aparência e ações ao longo do jogo, a Netflix perdeu uma grande oportunidade de capitalizar a premissa de RPG do jogo com Cyberpunk: Mercenários. Para uma experiência verdadeiramente imersiva, Mercenários poderia ter sido transformado em outro filme interativo no qual os espectadores controlam as ações de David e exploram diferentes caminhos e finais de vida para ele, assim como os jogadores fazem com V. Na verdade, uma das vantagens de jogar como V em 2077 é que os jogadores podem escolher o gênero do personagem – masculino, feminino ou não binário – e personalizar sua aparência.

Permitir que os espectadores escolham o gênero e a aparência do personagem principal em Mercenários os investiria facilmente no enredo e permitiria que eles escolhessem os caminhos de vida do personagem. Isso é outra coisa que os jogadores fazem com o V: eles podem escolher um dos três caminhos de vida para eles, neste caso, Corporativo, Streetkid ou Nomad. Como David em Mercenários acaba cumprindo todos os três caminhos de vida à medida que sua história avança, seria uma experiência mais emocionante para os espectadores escolher um desses caminhos e ver para onde sua história vai, enquanto pode escolher os outros dois caminhos mais tarde.

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Permitir que os espectadores escolham os caminhos da vida de David também manteria sua história imprevisível com a oportunidade de explorar muitos finais para ele, assim como os jogadores fazem com V.

Reprodução – Cyberpunk: Mercenários

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Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.