É a primeira vez na história do cinema brasileiro que um filme de One Piece recebe tanto destaque como está recebendo agora, mas afinal, o filme realmente vale a pena? É isso que vamos discutir na análise sem spoilers de hoje.
One Piece Film: Red é especial
O filme é especial e diferente de todos os outros de One Piece, enquanto os filmes antigos focavam em grandes ameaças do passado e da época do Roger que ressurgiam para causar o terror, o filme traz uma antagonista nova e que foi forjada nesta grande era dos piratas: Uta.
One Piece Film: Red fala muito sobre a construção de uma nova era, e trazer uma antagonista que viveu essa mesma era de Luffy foi algo muito importante e casou muito bem com todo o tema do filme.
Uta é uma estrela em ascensão, durante o salto no tempo de 2 anos ela cresceu exponencialmente com sua música e se tornou a maior cantora do mundo, e ela também é filha do Shanks e amiga de infância do Luffy.
Os dois se reencontram no primeiro grande show ao vivo dela, mas as coisas não saem como esperado. Uta guarda um grande ressentimento em relação ao Shanks e a era dos piratas que acontece atualmente, ela cresceu vendo a miséria e roubos enormes que piratas podem fazer com pessoas indefesas.
Ao ver tudo isso, Uta decide criar uma nova era, mas sua visão de “Nova Era” é completamente distorcida por conta de acontecimentos que são explicados no filme. Luffy e vários outros personagens queridos de One Piece lutam contra essa Nova Era que ela quer criar.
Como os personagens se encaixam no filme
One Piece Film: Red traz uma história simples, mas cativante, Uta é uma personagem muito bem escrita e que rapidamente vai roubar seu coração. O filme traz diversos personagens queridos pelo público, como Law e outros que é melhor você não saber para não estragar a experiência, mas te garanto que os melhores personagens de One Piece tem pelo menos uma cena legal no filme.
Como está rolando um festival de uma cantora super famosa, a “desculpa” para a história reunir tantos personagens diferentes é crível e muito bem feita, todos foram lar ver a Uta ou tentar fazer algo contra ela.
Shanks é um dos grandes destaques e tivemos um gostinho de como o bando dele realmente luta, coisa que nunca vimos na história canônica do mangá.
O filme é praticamente divido em 3 atos, sendo o primeiro e o último muito bons, com o filme ficando um pouco morno no meio.
Uta convence tanto como personagem central da história, como a grande antagonista dela. Por ser uma personagem totalmente nova, o filme não tem muito tempo para desenvolver ela, mas a ligação com Luffy resolve isso e você praticamente já começa a se importar bastante com a personagem desde o inicio.
Dublagem brasileira
A dublagem de One Piece Film: Red está impecável e é uma das melhores dublagens que já vi até hoje, as vozes de todos os chapéus de palha estão ótimas e o grande destaque vai para a voz da Bianca Alencar, que interpreta Uta.
Esse é um filme musical, muitas musicas acontecem a todo momento e a voz da Uta cantando em português ficou simplesmente perfeita. A equipe de dublagem está de parabéns, pois conseguiram entregar um dos melhores trabalhos de dublagem no mundo dos animes aqui no Brasil.
One Piece Film: Red vale a pena?
O filme é uma grande carta de amor para os fãs, grandes personagens queridos fazem aparições importantes na trama e Uta é uma antagonista e personagem extremamente cativante. A história dela com Shanks é triste e vai te emocionar.
Se você é fã de One Piece, esse filme é obrigatório e vale a pena ir ver nas telas do cinema, ele entrega tudo o que o fã gosta de ver na história e ainda faz um pequeno fã service no final do filme para quem leu o mangá ficar completamente maluco.
Resumo para os preguiçosos
One Piece Film: Red traz a história de Uta, a filha do Shanks e como o ressentimento dela em relação ao seu pai acabou criando um grande problema no mundo inteiro. O filme traz diversos personagens queridos pelos fãs e é obrigatório para quem gosta de One Piece
Prós
- Dublagem maravilhosa
- Uta é uma ótima personagem
- Muitos personagens queridos aparecem
- História simples, mas muito boa
Contras
- O inicio poderia ser um pouco menos rushado
- É um filme não canônico que toma da sua liberdade para fazer a história funcionar, ele não tem lugar na linha de tempo da história, pois acontecimentos pós Wano são referenciados, mas que não fazem sentido em relação a história original.
- O ato 2 do filme é meio morno