Anime

Criador de Tokyo Ghoul compartilha mensagem e ilustração sensacional para comemorar o fim da obra

Durante anos, Tokyo Ghoul foi um dos mangás mais acompanhados no mundo, e suas raízes de horror ajudaram a popularizar o gênero.

Agora que Sui Ishida encerrou a obra, o mangaká compartilhou uma carta agradecendo os fãs por todo o apoio.

“Eu gostaria de agradecer aos leitores, ao departamento editorial da Young Jump, às pessoas da gráfica, às pessoas envolvidas neste trabalho e a todos os funcionários do fundo do meu coração.”, disse Ishida.

“Minha vida girou em torno de seguir o prazo, semana após semana. Senti que, se fizesse uma pausa, não conseguiria me recomprar novamente, por isso recusei-me a dar um tempo. Agora que a série terminou, finalmente estou vivendo uma vida em que não tenho um prazo final sobre mim pela primeira vez em sete anos.”.

Continuando, o criador continua explicando que a obra foi uma bênção e uma maldição. Ishida diz que foi mais mal do que bem, pois sua criação causou estragos em sua vida pessoal e saúde.

“Tokyo Ghoul tem sido algo intimamente ligado à minha vida, algo que dominou meu tempo e emoções, e algo que mudou meu relacionamento com outras pessoas. Houve algo bom que veio com isso, mas muitas vezes havia mais mal do que bem. Por causa disso, senti que estava finalmente sendo solto de uma gaiola depois de ficar preso nele por tanto tempo.”.

Por enquanto, Ishida diz que planeja descansar e desfrutar de umas merecidas férias agora que o Tokyo Ghoul terminou. Para os fãs do anime, ainda há outra parte da obra antes de tudo terminar. A segunda temporada de Tokyo Ghoul: re vai estrear neste outono e é planejado adaptar o restante da série em sua última temporada.

Caso queira conferir a carta completa, ela pode ser lida aqui.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade