InícioAnimeCriador de One Piece revela qual foi a inspiração para criar os...

Criador de One Piece revela qual foi a inspiração para criar os óculos de Doflamingo

Ao longo dos mais de 22 anos em que One Piece está sendo publicado, a série nos introduziu a uma vasta gama de personagens. Muitos desses personagens conquistaram grande popularidade entre os fãs da franquia.

Um exemplo notável é Donquixote Doflamingo, um Shichibukai que comandava Dressrosa. Doflamingo é conhecido por seu estilo único de se vestir e, em particular, por um par de óculos bastante peculiar.

Você já se perguntou de onde Eiichiro Oda tirou a inspiração para criar esses óculos distintos? A resposta veio à tona em uma entrevista.

Criador de One Piece revela qual foi a inspiração para criar os óculos de Doflamingo
Reprodução: One Piece

Quando perguntado sobre a semelhança entre o visual de Doflamingo e o Homem-Aranha, Oda respondeu:

Entrevistador: “Doflamingo lembra um pouco o Homem-Aranha, ou estou imaginando coisas?”

Oda: “Vejo seu ponto. Na verdade, o Homem-Aranha só começou a ganhar popularidade no Japão recentemente, pelo que sei. O design dos olhos de Doflamingo foi, na verdade, inspirado em um estilo que era popular na minha juventude.

Eu descobri um desenho antigo do Kamen Rider Super 1 que fiz nessa época, e acho que ele foi minha inspiração. Eu adoro esse estilo de olhos!”

Criador de One Piece revela qual foi a inspiração para criar os óculos de Doflamingo

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes