Criador de One Piece revela qual ator de Hollywwod o inspirou para criar Sanji

Para aqueles que costumam colecionar os volumes do mangá de One Piece, sem dúvida uma das partes mais interessantes é a SBS (Sempre Bom Saber), uma sessão especial de perguntas e respostas em que os fãs podem fazer os mais diversos questionamentos para o nosso querido Eiichiro Oda.

No entanto, como o mangá atualmente possui 94 volumes muitos fãs que estão começando a acompanhar a história agora acabam se deparando com algumas curiosidades bem interessantes na sessão de SBS. Uma delas que recentemente viralizou no Reddit traz a resposta de Oda sobre qual foi a inspiração para criar Sanji.

Na pergunta, o fã afirma que na primeira vez que leu o mangá achou Sanji parecido com Leonardo DiCaprio no filme Romeu + Julieta, mas o criador da obra afirma que na verdade a sua inspiração foi em Steve Buscemi, ator mais conhecido por Cães de Aluguel.

“Muitas pessoas perguntavam na época sobre DiCaprio. Mas, na verdade, o modelo de Sanji tem um background bem mais obscuro. Eu não o modelei a ponto de querer uma semelhança física óbvia; era mais como eu esperava transmitir a sua atitude e maneirismos. Sanji foi baseado no ator Steve Buscemi, especialmente no seu papel em Cães de Aluguel.”

“Ele é realmente bem legal. A única pessoa que adivinhou corretamente foi um funcionário da Bandai, anos atrás.”

Em Cães de Aluguel, Buscemi interpretado um personagem conhecido como Mr. Pink, e embora a sua personalidade realmente não tenha nada a ver com Sanji, a sua aparência e os seus “tiques” com a mão realmente lembram bastante o nosso querido cozinheiro pirata.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou e pelo shogun Kurozumi Orochi.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies