Na SBS do Volume 105 de One Piece, Eiichiro Oda, autor do mangá, revelou em qual ator se inspirou para o visual de Tensei, ou também conhecido pelo pseudônimo Kurouma, diretor da Unidade de Investigação Criminal da Marinha.
Caso você não esteja familiarizado, Oda tem o costume de inspirar a aparência dos almirantes da marinha em atores reais. Assim, na mesma SBS em que confirmou que Aramaki (ou Ryokugyu) é baseado no ator Yoshio Harada, ele também revelou que Tensei é inspirado no ator Akira Kobayashi.
“O modelo para Tensei é o ator Akira Kobayashi. Eu tive essa ideia, mas percebi que se eu colocar todos os meus atores japoneses favoritos como membros do alto escalão da Marinha… Eles todos ficarão com cabelos pretos! Fiquei rindo disso. Não vão ser tão originais assim. Eu pretendo fazer Aramaki ter uma cor diferente de preto”, comentou o autor.
Caso você tenha curiosidade para saber a inspiração dos outros almirantes, confira a lista abaixo:
- Borsalino (Kizaru) – Kunie Tanaka
- Issho (Fujitora) – Shintaro Katsu
- Kuzan (Aokiji) – Yusaku Matsuda
- Sakazuki (Akainu) – Bunta Sugawara
Sobre One Piece
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra na Crunchyroll, em japonês com legendas em português, ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.