Categorias: Anime

Criador de One Piece explica por que Luffy não chama seus companheiros por apelidos

Quem acompanha One Piece sabe muito bem que a cada novo Volume lançado, Eiichiro Oda abre uma sessão de perguntas e respostas chamado de SBS (Suru Boshu Shitsumon, ou “Eu estou aceitando perguntas”, e na tradução da Panini “Sempre Bom Saber”).

Com o lançamento do Volume 96 de One Piece nesta semana, tivemos o SBS 96 e durante ele um fã pergunta para Eiichiro Oda o porquê de Luffy não chamar os seus companheiros do bando por algum tipo de apelido assim como ele chama alguns inimigos ou até mesmo amigos.

Para esclarecer, Luffy chama Trafalgar Law de Trao, Kid de Espetado, Kin’emon de Kin, Doflamingo de Mingo, Foxy de Cabeça Rachada e por aí vai, mas ele jamais inventou algum apelido para seus companheiros, e Eiichiro Oda revela o porquê:

Leitor: Olá! Eu tenho uma pergunta! Luffy já deu apelidos para muitas pessoas mas ele nunca deu apelidos para seus companheiros do bando. Por que isso?

Oda: Bem, Luffy é um tipo de pessoa que não se importa em lembrar alguns nomes porque ele não liga, então ele inventa algum apelido baseado na aparência das pessoas. Mas quando alguém entra para seu bando, ele faz questão de lembrar seus nomes.

Com isso, Oda esclarece que Luffy não dá a mínima para lembrar o nome de algumas pessoas, mas faz questão de lembrar dos nomes de seus amigos mais próximos. É claro que Luffy se lembra do nome de muitos vilões e, até mesmo no caso de Mingo, Luffy algumas vezes o chamou por seu nome correto, muito provavelmente por estar p. da vida naquele momento.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies