Com 72 volumes, o mangá de Naruto está muito longe de ser pequeno, assim como seu anime, que conta com mais de 700 episódios.
Sendo uma obra tão longa, é natural imaginar que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, fez várias adaptações no meio do caminho.
Porém, o autor sempre soube como a história de Naruto acabaria desde o início Em sua primeira entrevista para a edição inglesa da Shonen Jump, em 2006, Kishimoto revelou que já tinha o final de Naruto perfeitamente visualizado, com todo o layout, texto e cenas.
Quase 10 anos depois, em uma nova entrevista realizada em 2015 durante a New York Comic-Con, o autor foi perguntado se a história realmente tinha acabado como ele havia imaginado.
O autor respondeu dizendo que: “Na verdade, tudo realmente estava na minha cabeça. Eu realmente tinha imaginado que Naruto e Sasuke fariam o selo da reconciliação no Vale do Fim em cima das estátuas do Primeiro Hokage e Madara.”
É impressionante ver que a visão que Kishimoto tinha para o final de Naruto realmente se concretizou no fim, apesar da obra ter levado mais de 15 anos para ser finalizada.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.