InícioAnimeCriador de Naruto Shippuden explica quando decidiu que Itachi deixaria de ser...

Criador de Naruto Shippuden explica quando decidiu que Itachi deixaria de ser um vilão

PUBLICIDADE

Além de ser um dos personagens favoritos de boa parte do fandom, Itachi Uchiha possui um dos arcos de desenvolvimento mais bem construídos da franquia Naruto, sendo tratado inicialmente como um cruel vilão até que aos poucos a sua história vai sendo revelada, ficando cada vez mais claro todos os sacrifícios que ele fez por Konoha.

PUBLICIDADE

Mas uma coisa que poucos fãs devem saber é que quando Masashi Kishimoto (criador de Naruto) apresentou Itachi na história ele já sabia que o personagem não seria totalmente um vilão, embora não tivesse uma ideia fixa de como faria isso.

Essa informação foi compartilhada em uma entrevista feita por Tsuneo Kobayashi com Kishimoto na época do lançamento de “The Last – Naruto, o Filme”.

PUBLICIDADE

Segundo a tradução da entrevista compartilhada pelo usuário conhecida como KirinNOTKarin98, na época do arco do País das Ondas, tudo o que se pensava era que Sasuke tinha um irmão mais velho que havia feito algo terrível, e era isso. Kishimoto admite que o planejamento estava muito nebuloso neste momento.

Entenda como Itachi transferiu o seu Amaterasu para os olhos de Sasuke

No entanto, no momento em que Itachi é realmente apresentado, Kishimoto decidiu secretamente torná-lo um “good guy”, mas a razão pela qual ele tinha feito algo ruim havia sido por causa das circunstâncias. Kishimoto ainda comentar que embora tenha apresentado o Sharingan como a capacidade de copiar movimento, a premissa sobre o que o Sharingan poderia fazer mudou drasticamente ao longo da história.

A explicação de Kishimoto na verdade faz bastante sentido, e provavelmente a parte que ele não havia planejado ainda quando apresentou Itachi foi todo o contexto da iminente Guerra Civil que estava para acontecer em Konoha e que levou ao Massacre Uchiha.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.