Com 72 volumes, o mangá de Naruto definitivamente não é pequeno, e muito menos o seu anime, que conta com mais de 700 episódios, principalmente por causa das toneladas de fillers.
Sendo uma obra tão longa, que levou quase 15 anos para ser publicada completamente, é natural pensar que Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, fez algumas adaptações no meio do que caminho, mudando um pouco a direção de alguns arcos.
No entanto, parece que desde o começo, o mangaká sempre soube como essa história seria finalizada. Em sua primeira entrevista para a edição inglesa da Shonen Jump, ainda em 2006, Kishimoto falou que já tinha o final de Naruto perfeitamente visualizado, com todo o layout, texto e cenas.
Quase 10 anos depois, em uma nova entrevista realizada em 2015 durante a New York Comic-Con, Kishimoto foi perguntado se a história realmente tinha acabado como ele havia imaginado.
O autor então respondeu: “Na verdade, tudo realmente estava na minha cabeça. Eu realmente tinha imaginado que Naruto e Sasuke fariam o selo da reconciliação no Vale do Fim encima das estatuas do Primeiro Hokage e Madara. Eu realmente tinha visualizado tudo isso.”
Sem dúvida é interessante pensar que mesmo estendendo a obra um pouco mais do que ele planejava, o desfecho de tudo foi exatamente como Kishimoto imaginou, criando não só uma cena inesquecível como unindo tudo que representa esta franquia.
Atualmente, a história de Naruto de continua sendo contada em Boruto: Naruto Next Generations, que mostra uma nova geração de ninjas. O anime é exibido no Brasil pela Crunchyroll.