Anime

Criador de My Hero Academia revela a inspiração original para criar a maioria dos personagens do anime

Recentemente publicamos uma notícia onde Eiichiro Oda mandava um recado para Horikoshi Kouhei, criador de My Hero Academia.

Além daquele recado, foi divulgada uma entrevista entre Eiichiro Oda e Kouhei, e na entrevista, foram feitas diversas perguntas aos mangakás, e uma delas chamou a atenção.

Quando perguntado de onde tira influências para criar seus personagens, Kouhei respondeu o seguinte:

Entrevistador: Horikoshi-sensei, One Piece influenciou você de alguma forma?

Horikoshi: Como posso dizer… Eu acho que ter personagens falando coisas naturais é uma influência que tive de One Piece.

Oda: Bem, quando eu comecei a serializar, as coisas eram diferentes – um personagem falar as coisas que o Luffy fala era visto como vergonhoso.

Horikoshi: Ohh? Mas parece que todo mundo que tinha mais ou menos a minha idade escrevia dessa forma.

Oda: Isso me deixa feliz. Naquela época eu era bem novo e parecia que eu estava me rebelando contra a moda do momento. Naquela época era bem popular as garotas terem tranças pra dentro, então eu fui lá e desenhei o oposto.

Horikoshi: Eu tirei muito de seus personagens que tem olhos bem pequenos. Porém, eu não conseguia desenhar direito assim e tive bastante problemas com isso… Por isso que ultimamente eu tenho desenhado eles um pouco maiores do que antes (risos).

Oda: Eu tenho feito a mesma coisa (risos).

Oda: Você gosta de quadrinhos americanos, certo? O seu estilo de arte claramente foi influenciado por eles.

Horikoshi: Sim. Eu li tudo do Homem-Aranha e do Deadpool.

Entrevistador: E quanto à personalidade dos personagens?

Horikoshi: Ah, nisso aí o Oda-sensei é uma enorme influência. Eu pensei comigo mesmo “eu realmente quero desenhar um personagem tão vivo quanto o Luffy!!”, mas no final eu acabei desenhando um personagem que nada se parece com ele mas se parece muito comigo mesmo – um otaku com uma mania de analisar demais as coisas.

É muito legal ver dois dos maiores mangakás da atualidade conversando formalmente e trazendo revelações aos fãs, e é mais legal ainda ver que Horikoshi tem dado seu melhor para que sua obra se torne uma das maiores da Shonen Jump.

E você? O que achou da entrevista?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade