Recentemente publicamos uma notícia onde Eiichiro Oda mandava um recado para Horikoshi Kouhei, criador de My Hero Academia.
Além daquele recado, foi divulgada uma entrevista entre Eiichiro Oda e Kouhei, e na entrevista, foram feitas diversas perguntas aos mangakás, e uma delas chamou a atenção.
Quando perguntado de onde tira influências para criar seus personagens, Kouhei respondeu o seguinte:
Entrevistador: Horikoshi-sensei, One Piece influenciou você de alguma forma?
Horikoshi: Como posso dizer… Eu acho que ter personagens falando coisas naturais é uma influência que tive de One Piece.
Oda: Bem, quando eu comecei a serializar, as coisas eram diferentes – um personagem falar as coisas que o Luffy fala era visto como vergonhoso.
Horikoshi: Ohh? Mas parece que todo mundo que tinha mais ou menos a minha idade escrevia dessa forma.
Oda: Isso me deixa feliz. Naquela época eu era bem novo e parecia que eu estava me rebelando contra a moda do momento. Naquela época era bem popular as garotas terem tranças pra dentro, então eu fui lá e desenhei o oposto.
Horikoshi: Eu tirei muito de seus personagens que tem olhos bem pequenos. Porém, eu não conseguia desenhar direito assim e tive bastante problemas com isso… Por isso que ultimamente eu tenho desenhado eles um pouco maiores do que antes (risos).
Oda: Eu tenho feito a mesma coisa (risos).
Oda: Você gosta de quadrinhos americanos, certo? O seu estilo de arte claramente foi influenciado por eles.
Horikoshi: Sim. Eu li tudo do Homem-Aranha e do Deadpool.
Entrevistador: E quanto à personalidade dos personagens?
Horikoshi: Ah, nisso aí o Oda-sensei é uma enorme influência. Eu pensei comigo mesmo “eu realmente quero desenhar um personagem tão vivo quanto o Luffy!!”, mas no final eu acabei desenhando um personagem que nada se parece com ele mas se parece muito comigo mesmo – um otaku com uma mania de analisar demais as coisas.
É muito legal ver dois dos maiores mangakás da atualidade conversando formalmente e trazendo revelações aos fãs, e é mais legal ainda ver que Horikoshi tem dado seu melhor para que sua obra se torne uma das maiores da Shonen Jump.
E você? O que achou da entrevista?