Muitos fãs de Jujutsu Kaisen acreditavam que Gojo foi inspirado em Kakashi Hatake, um personagem icônico do anime “Naruto”. No entanto, em uma entrevista recente, o criador de “Jujutsu Kaisen”, Gege Akutami, confirmou que essa suposição estava incorreta.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube

Criador de Jujutsu Kaisen confirma a inspiração para a criação de Gojo, e não é o Kakashi
Akutami revelou que a verdadeira inspiração por trás de Gojo Satoru é o personagem “Tobitake Tonbo”, que também é um personagem de Naruto, mas é extremamente esquecido pelos fãs.
Esse personagem trabalhava no interrogatório e apareceu pela primeira vez no episódio 23 do Naruto clássico. Uma inspiração um tanto quanto inesperada, não é mesmo?
got a request to translate Akutami-sensei talking about Gojo's character design influence and how it was Tobitake Tonbo, rather than Kakashi in the fanbook
the dragonflies on Gojo's yukata might be another homage to that character as well since Tonbo (トンボ) means dragonfly pic.twitter.com/JvuawEoaH2
— Jさん🏀( ֊’ ‘֊)🔥 (@soukatsu_) March 4, 2021
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.