Se você é fã de Hunter x Hunter provavelmente já sofreu bastante com os diversos hiatos da série. O mangá começou a ser publicado em 1998 e rapidamente conquistou uma legião de fãs, entretanto, 20 anos depois ele ainda não foi finalizado.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mas se servir de consolo, mesmo com todos esses empecilhos, Yoshihiro Togashi prometeu que não vai abandonar o mangá e pretende finalizar a história antes de morrer.
A informação veio através de uma recente entrevista na revista japonesa Weekly Jump (traduzida por um usuário do Reddit), onde Togashi reconheceu que já demorou bastante tempo escrevendo o mangá.
“Ainda assim, eu preciso terminar de escrever Hunter X Hunter. Chegou a um ponto que ou eu termino a história primeiro, ou eu morro antes que isso aconteceça.”, brincou Togashi.
SPOILERS DE HUNTER X HUNTER
“Mas eu pretendo terminar. Embora você possa dizer que em um ponto da história – quando Gon encontra Ging – ela foi finalizada. Eu acredito que alguns leitores devem ter pensado: ‘Esse não era o final?’ e eu escrevi para parecer dessa forma. Ainda assim, eu não pretendia cortar a continuidade da história lá, e esperto que meus leitores possam ver que ainda há espaço para continuação. Como leitor da Jump eu também lembro de ter pensado ‘Esse mangá não deveria ter acabado aqui?’ e fiquei irritado com isso. Eu quero sempre estar em contato com esse sentimento como um leitor. Mas Hunter x Hunter, como está agora, tem muita coisa que me faz querer continuar lendo, mesmo daminha perspectiva como leitor. E da minha perspectiva como escritor, ainda há muitas coisas que eu quero escrever, que eu gostaria de escrever.”
Além da sua qualidade, Hunter x Hunter infelizmente também é conhecido pelos seus longos hiatos. Durante esses 20 anos, o mangá esteve em hiato por quase 60% deles, ou seja, mais de 10 anos em que nada foi publicado.
Em 2018, o mangá entrou em um novo hiato, depois do capítulo 380 e ainda não se sabe quando Yoshihiro Togashi voltará publicá-lo.