Dragon Quest é um dos jogos mais amados de todos os tempos, e o criador da obra se pronunciou sobre o triste falecimento de Akira Toriyama, que também participou de Dragon Quest.
O pronunciamento de Yuji Horii
“Estou completamente atordoado com a notícia repentina do falecimento de Toriyama-san.
Conheço Toriyama-san desde os tempos em que eu era um escritor na Shonen Jump, e, por recomendação do meu editor responsável, Torishima-san, decidi pedir a ele para desenhar as ilustrações do jogo Dragon Quest quando estávamos lançando o projeto.
Desde então, por mais de 37 anos, ele criou um número incontável de personagens cativantes, designs de personagens e designs de monstros.
A história de Dragon Quest esteve junto com os designs de personagens de Toriyama-san.
Toriyama-san e o falecido Sugiyama-sensei foram companheiros que trabalharam juntos por um longo tempo na criação de Dragon Quest.
É inimaginável que ele tenha partido…
Não consigo encontrar palavras para expressar o quanto estou realmente muito triste”.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.