Categorias: Anime

Criador de Dragon Ball explica o motivo de Goten conseguir se transformar em Super Saiyajin ainda tão jovem

A franquia Dragon Ball possui um universo gigantesco, com diversos conceitos já tendo sido apresentados. No entanto, alguns deles acabam ficando sem uma explicação muito lógica, e um que sempre gera dúvida entre os fãs está relacionado a forma de Super Saiyajin de Goten.

Como vimos em Dragon Ball Z, Goten é o mais jovem personagem a conseguir se transformar em Super Saiyajin e ele faz isso de forma relativamente fácil, sem que a série explique muito bem o motivo para o garoto possuir essa predisposição.

Mas em uma entrevista já um pouco antiga da revista Saikyo Jump, o próprio Akira Toriyama, criador da franquia Dragon Ball, explicou o motivo de Goten ter acesso a essa transformação tão facilmente, e na verdade tudo se trata de um aspecto do seu DNA.

Segundo Toriyama, os Saiyajins são capazes de explorar seu verdadeiro poder através de um intenso e possuindo os genes conhecidas como S-Cells. Essas células basicamente definem se um Saiyajin conseguirá se transformar em Super Saiyajin, e obviamente, quanto mais elas estiverem presentes no seu corpo, mais forte o personagem será (via ComidBook).

Dessa forma, o fato de Goten e até mesmo Trunks se transformarem tão cedo em Super Saiyajin é justamente por terem herdado uma grande quantidade de S-Cells dos seus respectivos pais, Goku e Vegeta.

Mas se você está se perguntando agora o motivo disso não ter acontecido com Gohan, já que eles são filhos do mesmo pai, também existe uma explicação. Aparentemente a S-Cells precisam ser ativadas, e quando Gohan nasceu, Goku ainda não tinha alcançado a forma de Super Saiyajin, por isso ele não possui a mesma abundância desse tipo de célula que o seu irmão, nascido depois dos eventos da Saga Cell.

Este website utiliza cookies