Mesmo tendo enfrentado certa resistência no começo, a maioria dos fãs já aceita Boruto: Naruto Next Generations como uma continuação direta de Naruto, que além de mostrar a vida adulta de personagens que acompanhamos por tanto tempo, apresenta uma nova geração de ninjas.
O mangá é escrito por Ukyo Kodachi e ilustrado por Mikio Ikemoto, ex-assistente de Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, que também supervisiona a produção do mangá.
Recentemente, Ikemoto concedeu uma entrevista para comemorar o lançamento do aplicativo Manga Plus, onde você pode ler de graça os principais títulos da Shueisha, e foi lá que o ilustrador comentou pela primeira vez sobre quando pretende finalizar Boruto.
Quando perguntado se ele tinha ou não um objetivo definido para o futuro do mangá, Ikemoto disse que o seu objetivo é terminar a obra por volta dos 30 volumes, já que não deseja ter a mesma quantidade de volumes que o mangá original de Naruto (via ComicBook).
“Eu não quero que a história se alongue muito. Como a série de Naruto já tem 72 volumes, espero completar a história em 30 volumes para manter toda a saga dentro dos cem volumes”.
Como esperado, a declaração de Ikemoto confirma que ele não enxerga Boruto como uma história separada, mas sim como uma continuação direta de Naruto, e por isso não deseja fazer mais 70 volumes, e sim apenas finalizar a parte final de todo esse universo criado por Kishimoto.
Atualmente, o mangá de Boruto possui sete volumes, com cada volume tendo quatro capítulos, assim, se tomarmos o número exato de 30 como base, ainda faltam 23 volumes para Boruto se aproximar do final, o que daria aproximadamente mais 93 capítulos. Como o mangá ganha um capítulo por mês, isso significa que seremos muito velhos quando o mangá finalmente se encerrar.
No Brasil, o mangá de Boruto: Naruto Next Generations é publicado pela Panini, enquanto o anime é exibido pela Crunchyroll.