Embora Bleach já tenha sido finalizado há algum tempo, a obra de Tite Kubo ainda continua viva, tanto em adaptações da história original como recente no filme live-action, quanto no derivado Bleach: Can’t Fear Your Own World, focado principalmente na Soul Society.
Mas agora que esse derivado de três volumes escrito por Ryohgo Narita está chegando ao fim, o próprio Tite Kubo resolveu finalmente o que mais gostou desse spin-off.
Logo depois que a versão japonesa do último volume foi lançada, Kubo admitiu que ficou bem feliz por essa continuação da história ter desenvolvido bastante Shuhei Hisagi e acha impressionante como o personagem se transformou.
A tradução da fala de Kubo foi feita pelo usuário do Reddit conhecido como Scheneizel.
“Shuhei realmente ganhou um sentimento de personagem principal… Essa foi a descoberta que fiz quando decidimos que ele era o personagem principal desta história.”
“Embora ele seja tímido e um pouco esquentadinho, ele é, na verdade uma pessoa muito adorável. Ele era um bebê chorão quando criança, mas continuou seguindo o memso caminho que a pessoa que salvou a sua vida. Mas tarde, ele conheceu seu mentor, que o ajudou a enfrentar o seu medo. Ele foi então forçado a lutar contra o seu mentor, por que ele tinha ido pelo caminho errado. Esse era o meu Shuhei Hisagi.”
Kubo conclui dizendo que tudo isso foi mérito de Narita, que propôs a ele a ideia de tornar Shuhei um personagem principal.
“Mas foi somente quando Narita propôs que nós fizéssemos Shuhei o personagem principal, que eu percebi que Shuhei possuía um aspecto heroico”
Lançado originalmente em 2001, Bleach acompanha a história de Ichigo Kurosaki, que acaba ganhando os poderes da shinigami Rukia Kuchiki, precisando então cumprir com o seu dever de purificar os Hollows e conduzir as almas para a Soul Society.
Em 2004 estreou o primeiro o anime baseado na obra, que durou 366 episódios. Recentemente tivemos mais uma adaptação do anime em live-action, que foi produzida pela Warner Bros. e chegou ao Brasil pela Netflix.