Criador de Attack On Titan fala sobre ritmo acelerado da terceira temporada do anime

A terceira temporada de Attack on Titan começou com tudo, e o criador da série diz que o ritmo acelerado não vai parar tão cedo.

A obra foi criada por Hajime Isayama, que continua a escrever e ilustrar o mangá. Após a explosiva estreia da terceira temporada do anime, Isayama publicou um post em seu blog explicando o motivo para o enredo do anime estar se movendo em um ritmo mais rápido do que de costume.

De acordo com ele, Isayama não é lá um grande fã de seu próprio trabalho entre os volumes 13 e 16 do mangá original, a qual o anime está adaptando no momento.

“Honestamente, é como se eu estivesse sem gasolina”, escreveu ele, de acordo com uma tradução da Anime News Network . Isayama sentiu que a parte da história que o anime está adaptando agora era muito lenta no mangá, então ele trabalhou com o roteirista Hiroshi Seko e o diretor Tetsuro Araki para dar uma acelerada nas coisas.

“Eu pedi que o reformássemos em uma escala adequada para a narrativa da história”, explicou ele. Ele chamou isso de uma versão mais “idealizada” do mesmo conto.

Seko trabalhou com Isayama em sua série muitas vezes antes. Além de escrever os roteiros para as temporadas anteriores do anime, ele escreveu o romance Attack on Titan: Lost Girls e um OVA. Quanto a Araki, ele é o diretor-chefe da série.

Isayama agradeceu a ambos, bem como ao elenco e toda a equipe de produção por ajudá-lo a animar sua obra. A adaptação do anime é uma chance rara para um criador como Isayama de revisar seu próprio trabalho de uma outra maneira.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.