Continuação de Jujutsu Kaisen revela que Sukuna era um alienígena

Um ano após o fim de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami lançou uma sequência intitulada Jujutsu Kaisen Modulo, ilustrada por Yuji Iwasaki e publicada na Weekly Shonen Jump. A nova história se passa em 2086, quase sete décadas após o Culling Game, e mostra um mundo ainda assombrado por espíritos e usuários de maldições, mesmo após as mortes de Sukuna e Kenjaku. O diferencial é a introdução dos Simurianos, uma raça alienígena cujos poderes lembram muito as técnicas jujutsu.

PUBLICIDADE

A invasão alienígena e o novo protagonista de Jujutsu Kaisen

A invasão alienígena e o novo protagonista de Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Na trama, 50 mil Simurianos chegam à Terra como refugiados, infiltrando-se na sociedade humana sem revelar suas verdadeiras identidades. O protagonista, Maru (Marulu Val Vol Yelvori), é um desses alienígenas e atua como inspetor aliado aos feiticeiros jujutsu. Logo em sua primeira missão, ele se une a Yuka e Tsurugi, netos de Yuta Okkotsu e Maki Zenin, para investigar o desaparecimento de crianças. É nesse cenário que surgem as primeiras pistas ligando Sukuna à origem alienígena.

As semelhanças entre Sukuna e os Simurianos

Sukuna sempre foi um enigma em Jujutsu Kaisen, tanto pela sua força descomunal quanto por sua aparência incomum: quatro braços, quatro olhos, marcas corporais e um corpo quase divino. A explicação original de que ele teria consumido seu irmão gêmeo no útero nunca justificou totalmente seus traços únicos. Agora, em Modulo, os Simurianos são apresentados com olhos adicionais e marcas corporais semelhantes às de Sukuna, sugerindo que ele pode ter uma ligação direta ou descendência desse povo alienígena.

Mistério ainda em aberto

Apesar das semelhanças, Sukuna continua sendo retratado como um ser muito mais poderoso do que os Simurianos. O próprio mangá destaca que a invasão de 50 mil alienígenas representaria uma ameaça equivalente à do vilão. Como a sequência ainda está em seus primeiros capítulos, resta saber se o mangá vai confirmar definitivamente Sukuna como um alienígena ou se essa conexão terá uma explicação mais complexa.

Você pode assistir a Jujutsu Kaisen no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.