Com o fim da Saga de Moro no mangá de Dragon Ball Super, alguns fãs podem estar ansiosos demais para esperar os próximos lançamentos. Para quem estiver nessa pressa e tiver o coração aberto para novas experiências, eu vos apresento o incrível épico criado por fãs: Dragon Ball Multiverse.
Com 50 capítulos completos e mais de 1300 páginas, essa série criada pelos franceses Salagir e Gogeta Jr. tem mais de dez anos de história.
A história, como o nome da série indica, trata de múltiplos universos disputando um torneio. Mas diferente de Super, os universos são variações do universo que conhecemos.
Em alguns universos, foi Vegeta quem derrotou Freeza, em outros foi Piccolo que derrotou Cell, por exemplo.
Cada Universo manda seus guerreiros mais poderosos e o prêmio para o vencedor é ter três desejos atendidos por Porunga, o Dragão Místico de Namek.
Vinte universos estão no torneio, todos eles com alguma variação canônica. Por exemplos, a maioria dos filmes não configura como canônico na série oficial, mas alguns são em alguns dos Universos em Dragon Ball Multiverse.
Notoriamente, nada de Super e GT aparece na série, para alegria dos fãs mais puristas.
Para você ter exemplo dos universos mais extremos, o Universo 2 inclui vários personagens dos trabalhos de Toriyama, como Dr. Slump, e até o próprio Toriyama aparece como lutador.
O Universo 13 é um onde Goku nunca virou um herói, atende por Kakaroto e luta ao lado de Nappa, Raditz e Vegeta.
Já o Universo 9 não tem nenhum Saiyajin, com seus competidores sendo versões ultra poderosas dos humanos Videl, Yamcha, Kuririn e Tenshinhan.
O Universo 18 é o “original”, com a única diferença que ele se passa 10 anos após o fim do mangá de Dragon Ball Z.
Caso você tenha se interessado por essa maluquice (que nem é tão maluca assim, quando lembramos do oficial Super Dragon Ball Heroes), toda a série está traduzida para 32 idiomas, português do Brasil incluso.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll, no idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.