Poucos são os artistas que podem afirmar que impediram (mesmo que temporariamente) uma guerra. Consigo apenas pensar em Pelé, que ganhou uma Guerra e parou três Copas com seus lances geniais. Mas, em Naruto, os livros de Jiraiya impediram uma guerra de acontecer.
Além de ser um dos maiores ninjas que já saíram de Konoha, Jiraiya foi também um prolífico escritor. Ele escreveu um livro inspirado em seu pupilo Nagato, cujo protagonista foi a inspiração para o nome de Naruto.
Mas sua contribuição literária mais famosa certamente foi a série Icha Icha. Era um romance erótico adulto e cômico, que retratava as desventuras de um homem apaixonado — inspirado nas experiências do próprio Jiraiya no amor.
Esses livros tem fãs por toda a parte, incluindo pessoas famosas no mundo ninja, como Kakashi. Tão famosos que alguns da série tiveram até mesmo adaptações cinemáticas dentro do universo de Naruto, como Icha Icha Paraíso e Icha Icha Violência.
A maior contribuição dessa série de livros, porém, foi ser responsável por evitar um sem número de vidas que seriam perdidas em uma guerra.
Um pouco antes do treinamento de Jiraiya e Naruto começar, um impaciente Naruto pegou alguns manuscritos inacabados de Jiraiya e os terminou.
Isso porque Jiraiya afirmou que precisaria terminar o livro antes de se dedicar inteiramente ao treinamento do jovem ninja, mas acabou adormecendo antes de fazê-lo.
O “problema” é que esse livro havia sido enviado acidentalmente para o País das Presas.
Por anos, uma tensão crescia entre o País das Presas e o País das Garras. Uma guerra parecia iminente. Uma confusão nos correios fez com que o livro terminado por Naruto fosse entregue ao Daymio da Presa ao invés de um tratado de paz, enviado pelo País das Garras.
Jiraiya e Naruto, temendo que isso fosse visto como uma provocação do País das Garras, tentaram de tudo para evitar que o líder recebesse o pacote, em vão.
Mas para a surpresa de todos, o Daymio da Presa era um fã da série e achou que o livro era uma oferenda de paz, a qual ele prontamente aceitou.
O livro feito por Jiraiya e terminado por Naruto impediu uma grande guerra entre dois países. Mesmo que sem querer.
Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.