Apesar de apresentar uma grande variedade de técnicas ninja, o anime Naruto tem um jutsu em particular que é subutilizado pelos personagens ao longo da história. Sendo que o potencial desse jutsu é bem poderoso e poderia ser utilizado mais vezes.
Com tantas habilidades ninja apresentadas em Naruto, é comum que algumas técnicas acabem ficando em segundo plano após uma ou duas instâncias.
No entanto, é estranho que uma técnica tão poderosa quanto Kirin tenha sido deixada de lado após apenas um uso canônico. Sendo uma das técnicas de estilo relâmpago mais fortes, o uso limitado de Kirin é surpreendente, especialmente considerando que era um dos trunfos de Sasuke.
Embora a configuração da habilidade possa ser extensa, ainda é difícil entender por que ela foi relegada a uma técnica única.
Estilo Relâmpago: Kirin
Criado por Sasuke com o objetivo de matar Itachi Uchiha, Kirin é uma técnica com um poder inexplicável. Com um único golpe, é capaz de aniquilar qualquer um, independentemente da sua força.
O que a torna tão única é que o relâmpago não é gerado a partir do chakra do usuário, mas sim do relâmpago natural que é domado e direcionado para o alvo desejado.
O Kirin requer vários pré-requisitos para ser utilizada. O principal deles é a presença de uma fonte natural de relâmpagos, como nuvens de trovão. Caso o tempo esteja claro, é possível criar artificialmente essas nuvens por meio do uso de técnicas de estilo fogo.
Uma vez que as condições são atendidas, a técnica pode ser executada, e após o uso, as nuvens se dissipam e o relâmpago desaparece. Sasuke usou Kirin para derrubar Itachi, mas como a técnica só pode ser usada uma vez, é preciso escolher o momento certo para empregá-la em batalha.
A preparação é extremamente complexa
Embora Kirin seja considerada a técnica de estilo relâmpago mais forte, sua configuração é complicada e demorada, o que nega sua avassaladora natureza. Em sua luta com Itachi, Sasuke tentou formar nuvens de trovão usando técnicas de estilo de fogo, mas isso levou muito tempo.
Além de que o Kirin possa ter sido usado em outras lutas, como contra Danzo e o Time 7, as condições adequadas para executar o jutsu não teriam sido possíveis nessas situações.
É uma pena que uma técnica tão poderosa seja usada apenas uma vez no anime, quando poderia ter sido uma nota final perfeita para muitas lutas de Sasuke.
Sasuke criou técnicas mais eficazes ao longo do tempo
Uma possível razão para o subuso de Kirin pode estar relacionada ao vasto arsenal de técnicas de Sasuke. Com o Mangekyo Sharingan, ele teve acesso a várias habilidades poderosas e eficazes.
Em comparação com Kirin, que requer uma configuração demorada, as outras habilidades de Sasuke parecem ser uma opção mais rápida e prática na batalha. Além disso, nas últimas partes da série, Kishimoto deu destaque às habilidades do Mangekyo de Sasuke, deixando Kirin quase esquecida.
Para usar Kirin de forma eficaz, Sasuke teria que criar nuvens de trovão através do uso extensivo de técnicas de estilo de fogo, o que pode ser um esforço inútil considerando a potência de suas outras habilidades.
Com o poder que Sasuke ganhou no arco de guerra, faz sentido que uma técnica tão complicada seja deixada em segundo plano para dar lugar a habilidades mais simples e pesadas.
Kirin é considerado o “Trump Card” de Sasuke
Antes de Flecha de Indra se tornar o trunfo de Sasuke, Kirin era claramente sua técnica mais forte, usada apenas em momentos cruciais. Sua batalha contra Itachi era o clímax de sua trajetória, e usar Kirin para derrotá-lo serviu a uma narrativa maior.
Ao amarrar Kirin a um evento tão dramático, reutilizá-lo teria resultado na técnica perdendo sua novidade e posição icônica como a obra-prima de Sasuke.
Além disso, a aparência épica e a arte chamativa de Kirin ajudaram a promover a narrativa de sua natureza absurdamente poderosa, apresentando-o como uma técnica que só pode ser usada quando tudo parece perdido – uma noção que melhor se encaixa na posição de Kirin no anime.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, falamos sobre: Conheça a técnica de ninjutsu mais subutilizada em Naruto.