Naruto possui alguns dos vilões mais memoráveis do mundo dos animes, como é o caso de Orochimaru. O Sábio das Cobras foi introduzido ainda no início de Naruto Clássico e continua aparecendo até hoje, em Boruto: Naruto Next Generations.
Mas o que inspirou Masashi Kishimoto a criar o personagem? Hoje, explicaremos as inspirações por trás deste vilão icônico.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto e Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!
Orochimaru inicialmente foi criado como um antagonista para Jiraiya por também fazer parte da história folclórica Japonesa, “O Conto do Galante Jiraiya”, mas as inspirações por trás do personagem vão bem além disso.
Outro lenda que inspira Orochimaru é a da Yamata-no-Orochi (Grande cobra de oito cabeças). Neste mito, esta cobra gigantesca acaba sendo morta pelo deus Susanoo-no-Mikoto, que empunhava a Espada Totsuka.
Coincidentemente, Orochimaru acaba sendo banido do corpo de Sasuke desta mesma forma já que o Susanoo de Itachi também empunhava a Espada Totsuka.
Por último, o nome do vilão pode ser dividido em duas partes. Orochi significa “grande cobra”, e “maru” é um sufixo utilizado em nomes masculinos no Japão.
Masashi Kishimoto fez uso de vários mitos e lendas japonesas enquanto criava o universo de Naruto Shippuden, e muitas vezes o autor unia mais de uma história por vez, o que acabou resultando em personagens inesquecíveis, como é o caso de Orochimaru.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.