Conheça a história por trás da criação de Cell, de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é sem dúvidas o anime mais popular de todos os tempos, e a grande maioria dos fãs concorda que a saga de Cell e dos Androides é a melhor de toda a obra.

Porém, os planos iniciais para esta saga eram completamente diferentes do que acabou sendo publicado de verdade.

Hoje, contaremos um pouco sobre os bastidores deste arco tão importante da história de Akira Toriyama.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado!

Originalmente, Akira Toriyama planejava fazer com que os Androides 19 e 20 fossem os grandes vilões da Saga dos Androides.

Porém, esta ideia foi recusada pelos editores do autor, e isto acabou fazendo com que ele criasse os Androides 16, 17 e 18 para que eles fossem os  verdadeiros culpados por trás do apocalipse do futuro de Trunks.

Mas mesmo depois de ter feito esta alteração, Mesmo após fazer isto, nem Toriyama nem seus editores ficaram felizes com o resultado. Esta insatisfação levou Toriyama a repensar sobre o que ele poderia adicionar a este arco.

E foi assim que a ideia de Cell surgiu. Um inimigo que nem mesmo Trunks sabia que existia e que acabou voltando ao passado para absorver os Androides 17 e 18 e tornar-se perfeito acabou sendo a peça que faltava neste arco.

E Apesar de ter sido criado de última hora, Cell mudou completamente da dinâmica do Arco dos Androides, sendo o  responsável por uma das melhores sagas de toda a franquia Dragon Ball.

Dragon Ball Z chegou ao fim há mais de 20 anos, e Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies