Em One Piece, Edward Newgate é conhecido como Barba Branca. Após a morte de Gol D. Roger, ele passou a ser chamado de “O Homem Mais Próximo do One Piece” e “O Homem Mais Forte do Mundo”. Além disso, era o capitão dos Piratas do Barba Branca.
Conheça a história da vida real que inspirou a criação do Barba Branca em One Piece
Antes de criar sua própria tripulação em One Piece, Barba Branca fez parte dos lendários Piratas Rocks. Posteriormente, ingressou nos Yonkou, que governam o Novo Mundo. No entanto, faleceu na Batalha de Marineford.
Barba Branca possuía uma estatura impressionante, com 6 metros e 66 centímetros de altura. Era um homem bastante musculoso e, apesar de sua aparência dura, costumava ser alegre. Ao mesmo tempo, era corajoso, confiante e compassivo.
Tal como o Barba Negra, o Barba Branca é inspirado em Edward Teach. O nome do personagem criado por Eiichiro Oda, “Edward” Newgate, é claramente uma referência a “Edward” Teach. Apesar de compartilharem o mesmo nome, as personalidades dos dois são bastante distintas.
Dessa forma, fica evidente que o Barba Negra da vida real teve um impacto significativo, certo? Afinal, dois personagens de One Piece foram inspirados nele.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
- Os 5 usuários mais fortes de Haki da observação em One Piece
- Teoria de One Piece sugere que a ilha dos homens peixe será destruída por um Serafim do Luffy
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.
Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.