Categorias: Anime

Confira o visual original do Super Saiyajin 3 de Dragon Ball Z

Dragon Ball Super trouxe níveis de poder ainda maiores para a franquia Dragon Ball, e isto infelizmente acabou aposentando uma das transformações favoritas dos fãs de Goku: o Super Saiyajin 3.

Esta transformação foi introduzida durante a saga de Majin Buu,  e foi uma das menos usadas por Goku no anime, principalmente pelo fato de gastar muita energia, e ter deixado o herói na mão diversas vezes, mas você sabia que ela originalmente era diferente da que vimos no anime?

Em uma entrevista à revista Saikyō Jump em junho de 2014, Akira Toriyama revelou que tanto a transformação Super Saiyajin 2 quanto a Super Saiyajin 3 não são mais do que variações da transformação Super Saiyajin tradicional, e que se os Saiyajin treinassem o suficiente, a própria forma base poderia vir a ser mais forte do que a SSJ2 e a SSJ3, por precisar de muito menos energia para ser mantida.

Além disso, o Super Saiyajin 3 só pode ser alcançado por aqueles que se encontram em situações especiais. Goku só conseguiu atingir esta forma por estar morto, e Gotenks por ser uma fusão.

Esta explicação de Toriyama nos revela porque Vegeta e Gohan nunca conseguiram despertar o SSJ 3 até hoje.

Ainda durante esta entrevista, Toriyama revelou um detalhe bem interessante sobre a forma original do Super Saiyajin 3 desenhado por ele: a transformação não só contava com aquele cabelão que já estamos acostumados, mas também com uma cauda dourada, algo que nem Goku nem os outros Saiyajin possuem há muito tempo.

Abaixo, você confere uma foto do design original do Super Saiyajin 3 feito por Akira Toriyama:

Como dá pra ver, a versão original do Super Saiyajin 3 não mudou tanto em relação à forma final que vimos no anime. A grande diferença está no cabelo, que era muito menos volumoso e não caía na testa de Goku na versão original, e a cauda dourada que mencionamos acima.

A cauda dourada provavelmente foi deixada de lado porque a forma já era complicada demais de se desenhar, graças ao cabelo enorme.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies