Inicialmente tido como um super trunfo de Itachi, o Mangekyou Sharingan foi eventualmente distribuído para quase todo Uchiha relevante para a história de Naruto e até mesmo para uns ninjas quem do clã eram. Um dos exemplos disso é, com todo o respeito, Shisui Uchiha.
O personagem, que é basicamente o Itachi do Itachi, havia despertado uma versão mais poderosa dos Kekkei Genkai dos Uchiha antes mesmo de terminar a puberdade.
O Mangekyou Sharingan é a evolução do Sharingan. Devido a genética única, os descendentes de Indra Otsutsuki estão pra sempre “amaldiçoados” a amar demais.
Dessa forma, o Uchiha sofre alterações em seu Sharingan quando ele testemunha alguém que ele realmente ama morrer na sua frente. Sasuke despertou seu Mangekyou quando viu Itachi morrer. Itachi despertou o Mangekyou quando viu Shisui morrer.
E quando foi que Shisui despertou o Mangekyou Sharingan?
Similarmente, o prodígio entre os prodígios despertou seu poder quando, durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, seu melhor amigo morreu enquanto ele não pode fazer nada para salvá-lo.
A única menção desse fato, todavia, está na light novel Itachi Shinden: Livro da Noite Sombria. O que mais do que prova o quão pouco pensado foi a introdução de Shisui na série.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.