A morte de Minato Namikaze, o Quarto Hokage, durante o ataque da Kurama em Konoha, teve grande impacto nos rumos da história de Naruto. Ele selou a raposa de nove caudas em seu filho recém-nascido e morreu junto com sua esposa Kushina. Mas e se Minato tivesse sobrevivido? Como isso teria mudado o destino de Naruto e da vila?
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Se Minato tivesse sobrevivido, Naruto não teria crescido como um órfão estigmatizado, mas como o filho do Hokage herói que salvou a vila. Com o pai presente, é muito provável que ele fosse tratado com mais respeito e não fosse ignorado ou discriminado como aconteceu na história original. Isso também alteraria completamente sua personalidade: ele teria uma infância mais equilibrada emocionalmente e talvez não sentisse tanta necessidade de provar seu valor para os outros.
Konoha teria um líder mais forte durante tempos decisivos
A sobrevivência de Minato significaria que ele continuaria como Hokage durante os anos seguintes ao ataque. Nesse cenário, figuras como Hiruzen Sarutobi não teriam voltado ao poder, e decisões importantes, como a forma de lidar com o clã Uchiha, poderiam ter sido diferentes. Com sua liderança mais moderna e pragmática, Minato talvez tivesse evitado o massacre dos Uchiha, mantendo Itachi e Sasuke em posições distintas do que vimos.
Minato também atuaria como um elo entre gerações. Ele poderia ter mantido uma relação ativa com Kakashi, que seria seu subordinado direto, e com Jiraiya, que teria papel de conselheiro. Essa rede de apoio influenciaria até o desenvolvimento da luta contra a Akatsuki e os eventos da Quarta Guerra Ninja. Naruto ainda poderia ser treinado por Jiraiya, mas com o suporte de Minato, seu progresso poderia ser ainda mais rápido e bem direcionado.
Por fim, se Minato tivesse sobrevivido ao ataque da Kurama, o destino de Naruto e de Konoha seria radicalmente diferente. Naruto teria crescido com apoio familiar, provavelmente evitando a dor da solidão. Konoha teria uma liderança mais estável, capaz de prevenir conflitos como o massacre dos Uchiha, e vários personagens centrais da trama teriam papéis transformados. A história, sem dúvida, seguiria um caminho muito diferente — talvez com menos sofrimento, mas também com menos superações marcantes.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.