InícioAnimeComo Os Pacifista Receberam Seu Nome em One Piece?

Como Os Pacifista Receberam Seu Nome em One Piece?

Os Marinheiros são um dos três principais jogadores no mundo de One Piece, responsáveis por manter o equilíbrio de poder na Grand Line, ao lado dos Sete Guerreiros do Mar e dos Yonko.

Agora que o Sistema dos Sete Guerreiros do Mar foi abolido e substituído pela Divisão de Ciência Especial chamada Seraphim, eles detêm ainda mais poder, e, como servem ao Governo Mundial, estão sob o comando direto da autoridade mais poderosa no universo de One Piece.

Os Seraphim são a mais recente tecnologia a sair da Divisão de Ciência Especial de Vegapunk, e eles avançam a tecnologia de clonagem vista pela primeira vez no Pacifista pré-timeskip em Sabaody. No capítulo 1099 de One Piece, o mangaká Eiichiro Oda finalmente revelou como a transformação de Bartholomew Kuma em um clone sem mente do Pacifista aconteceu e por que eles são chamados assim.

O Que São os Pacifista?

Como Os Pacifista Receberam Seu Nome em One Piece?
Reprodução: One Piece

Os Pacifista são armas humanas criadas por Vegapunk. Eles são, de fato, duplicatas cibernéticas do ex-Guerreiro do Mar Bartholomew Kuma, e são algumas das armas mais poderosas sob o comando da Marinha. No auge de sua derrota pré-timeskip, eles eram um obstáculo intransponível para os Chapéus de Palha, embora após seus períodos de treinamento de dois anos, Sanji, Zoro e Luffy tenham mostrado ser capazes de derrotá-los facilmente ao retornarem a Sabaody.

Pós-timeskip, Sentomaru observou que as versões atuais dos Pacifista em Sabaody eram apenas os protótipos iniciais, indicando atualizações contínuas e aprimoramentos no programa. Os que estão em Egghead são conhecidos como modelos “Mark III”, e mesmo eles são inferiores ao subgrupo de elite chamado Seraphim, que foi empregado no lugar dos Sete Guerreiros do Mar após a sua dissolução.

Além dos Seraphim, os Pacifista parecem clones de Bartholomew Kuma, um fato que perturba profundamente a filha de Kuma, Jewelry Bonney, quando ela é atacada por eles. Claro, existem algumas diferenças, como a falta do característico livro sagrado e a ausência das almofadas das patas, já que eles não têm o Nikyu Nikyu No Mi.

Como a Natureza Bondosa de Kuma Inspirou o Nome

Como Os Pacifista Receberam Seu Nome em One Piece?
Reprodução: One Piece

No capítulo 1099 de One Piece, Oda revela como Bartholomew Kuma acabou se voluntariando para ser o protótipo inicial do Programa Pacifista. Enquanto procurava uma cura para a Doença das Escamas de Safira de Bonney, ele viaja pelo mundo e se encontra novamente com os Revolucionários.

Aqui ele fala com Dragon, que lhe dá o nome de Vegapunk e diz para ele encontrá-lo em Egghead agora que ele foi forçado a se mudar devido ao incidente de Punk Hazard causado por Ceasar Clown. Ao chegar lá, Vegapunk imediatamente demonstra interesse pelo status de Bucaneiro de Kuma e revela que conhece uma tecnologia avançada capaz de curar Bonney.

Essa tecnologia é muito cara, então Vegapunk oferece para curar Bonney de graça em troca do acesso ao sangue e ao corpo de Bucaneiro de Kuma, uma troca que Kuma está ansioso para aceitar. Na verdade, Kuma revela que teria até mesmo feito um acordo com o diabo em troca da cura de Bonney, mas ele está aliviado que a intenção declarada de Vegapunk é usar a tecnologia para criar uma força para o bem, e quando ele diz isso, Vegapunk comenta que ele é um “santo”. A isso, Kuma responde que na verdade ele é um “Pacifista”, um nome que Vegapunk gosta tanto que ele batiza todo o projeto em homenagem ao compromisso de Kuma com a paz.

Embora, no capítulo 1099 de One Piece, Bartholomew Kuma ainda mantenha suas memórias e faculdades mentais, os fãs estão cientes de que o futuro reserva apenas tragédia tanto para Kuma quanto para Bonney.

Os fãs esperam que, uma vez que o flashback dele termine, o corpo sem mente de Bartholomew Kuma faça uma aparição na narrativa atual de Egghead, embora, devido às suas lesões e à participação de Saturno na história, ele possa acabar se sacrificando novamente pela sobrevivência de Bonney.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes