O Rashomon é um portão que fornece uma incrível defesa quando invocado. Sua primeira aparição, na luta entre Orochimaru e um Naruto descontrolado mostrou ser capaz de diminuir muito o poder de uma Bola de Besta com Cauda. Mas uma confusão acabou se inserindo na comunidade: como Orochimaru conseguiu utilizar as portas Rashomon sem possuir o Estilo Madeira?
Como Orochimaru conseguiu utilizar o Rashomon sem ter o Estilo Madeira em Naruto?
A confusão se dá porque Hashirama Senjo utilizou o Rashomon Quintuplo durante a Quarta Grande Guerra Mundial Ninja, o que levou a alguns fãs a associarem essa técnica com a habilidade única do Primeiro Hokage.
Mas como o próprio Orochimaru e Sakon e Ukon mostraram, essa técnica não cria os portões. Essa é uma técnica de invocação, apenas.
Um olhar mais cuidadoso mostra que os portões em si sequer são feitos de madeira, apenas os ornamentos do lado de fora.
E nem mesmo a versão de Hashirama se difere. Assim como os outros, Hashirama precisa invocar os Portões Rashomon. É uma kuchiyose, assim como a invocação de Sapos do Monte Myoboku ou Cobras da Caverna Ryuki.
Sendo assim, qualquer um que saiba a técnica pode invocar os portões. Orochimaru incluso.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.