PUBLICIDADE
InícioAnimeEntenda por que Obito usou o Mangekyou Sharingan por anos sem ficar...

Entenda por que Obito usou o Mangekyou Sharingan por anos sem ficar cego em Naruto Shippuden

O Mangekyou Sharingan é uma evolução do Sharingan comum dos Uchihas. A transformação se dá quando uma usuário do Sharingan assiste uma pessoa próxima ser assassinada, o que desencadeia uma alteração de chakra no cérebro que se estende até os olhos, que agora terão novas habilidades.

PUBLICIDADE

Apesar do método de obtenção ser cruel, os poderes que a variante Mangekyou garante são absurdamente poderosos – o que acabou gerando uma tradição péssima dos anciões Uchihas em assassinar seus amigos e parentes para obter tal poder.

Como Obito usou o Mangekyou Sharingan por anos sem ficar cego em Naruto Shippuden

Existem efeitos colaterais ao uso do Mangekyou Sharingan, porém. O uso desse poder causa imensa dor no usuário, sangramento de orifícios e, principalmente, cegueira ao longo do uso.

PUBLICIDADE

Itachi Uchiha sequer podia desativar seu Sharingan comum ou não conseguiria mais enxergar direito devido aos seus anos de uso do MS, enquanto Sasuke teve problemas com a visão logo em pouquíssimo tempo devido ao seu abuso da habilidade.

E enquanto é possível minimizar esses efeitos com o uso mais conservador das habilidades e também o descanso adequado, eventualmente o problema vai chegar em alguma forma.

A não ser que você tenha um parente próximo (como um irmão ou pai) com essa habilidade despertada e ele tope/não tenha como evitar um transplante de olhos. Esse transplante libera o Mangekyou Sharingan Eterno, uma variação ainda mais poderosa e sem os efeitos colaterais.

Ou… Você pode ser Obito Uchiha. Sob os disfarces de Madara e posteriormente de Tobi, Obito utilizou seus poderes do Mangekyou Sharingan indiscriminadamente por anos, sem apresentar nenhum dos efeitos colaterais. E como ele não tinha nenhum parente próximo para fazer o transplante, é difícil de entender como ele não ficou cego.

Temos algumas especulações, como por exemplo, a técnica do Kamui – que é a especialidade de Obito – pode não causar tantos danos como outras técnicas, como o Amaterasu e o Susano’o, que consomem potencialmente muito mais energia.

PUBLICIDADE

O que corrobora para essa explicação é o fato de Kakashi, que herdou um dos olhos de Obito e também tinha sua versão do Kamui, aparentemente não sofria com nenhum efeito colateral além da exaustão física.

Kakashi Obito Naruto

Porém, como o olho de Kakashi era um transplante, apesar de não ser um Uchiha, talvez o Sharingan funcione de maneira diferente com a fisiologia dele, além do fato de que ele utilizou o MS muito menos que qualquer outro Uchiha com essa habilidade.

PUBLICIDADE

O mais provável é que, sendo metade do corpo de Obito construído por clones de Zetsus Branco que posteriormente foram melhorados com as células Hashirama cultivadas pelo verdadeiro Madara Uchiha, as capacidades regenerativas que Obito ganhou eram mais que o suficiente para contra-balancear os efeitos negativos e garantir que ele pudesse usar sem punição.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, respondemos como Obito usou o Mangekyo Sharingan por anos sem ficar cego em Naruto Shippuden.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.